LOCAL:

Por que fazer

A Especialização em Gestão Ambiental da Unijuí é um espaço para a construção de conhecimentos com capacidade de intervenção na preservação ambiental, através de uma gestão consciente.

Possibilita a qualificação do profissional para atuar na área de Gestão Ambiental de acordo com as atribuições legais específicas, através do estudo, pesquisa, análise, planejamento e socialização de conhecimentos, buscando alternativas para a efetivação de ações no controle de intervenções que geram impactos ambientais, em conformidade com a legislação e com os preceitos do desenvolvimento sustentável.

Objetivos

Objetivos Específicos:
  • Qualificar os profissionais para a leitura integrada do meio ambiente como condição eficaz nas ações de gestão;
  • Promover a capacitação técnica para gerenciamento de projetos sustentáveis;
  • Habilitar os profissionais para qualificar o processo de gestão ambiental das empresas públicas e privadas.

A quem se destina

Profissionais graduados em Biologia, Química, Geografia, Administração, Ciências Econômicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Civil e áreas afins.

Dias e Horários de Funcionamento

Os encontros serão preferencialmente quinzenais, e acontecerão nas Sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 9h30 às 13h30.

O curso terá um percentual de até 20%, destinado para atividades não presenciais, desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Conecta Unijuí, conforme disposto no cronograma do curso.

 

Compartilhe!