Local: Câmpus Ijuí Sala B2

Coordenação: Karina Ribeiros Rios

Carga Horária: 16 horas

Vagas: 20 vagas

Objetivos

Garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado, o Ministério da Saúde publicou resolução, em setembro de 2004, com o objetivo de estabelecer os procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação. As boas práticas são um conjunto de princípios, regras e procedimentos que regem o correto manuseio dos alimentos, abrangendo desde a matéria-prima até o produto final. São normas e procedimentos que, mediante seu cumprimento, determinam um padrão de qualidade aos alimentos e preparações.
Oferecer capacitação em Boas Práticas aos responsáveis pela manipulação de alimentos e demais profissionais da área, conforme as exigências da RDC 216/2004 da ANVISA e da Portaria 78/2009 da SES/RS.

Período para inscrição

Até o dia 27 de novembro de 2013

Início do curso

Dia 09 de dezembro de 2013

Fim do curso

12 de dezembro de 2013

Dias e horários de funcionamento

Dias: 09 a 12 de dezembro de 2013
Horário:18h30min às 22h30min

A quem se destina?

Responsáveis pela manipulação dos alimentos, proprietários de Serviços de Alimentação, Nutricionistas, Engenheiros de Alimentos, Técnicos em Nutrição, estudantes de Graduação e demais profissionais/ operadores do setor de alimentos.

Investimento

Valor à vista R$ 160,00 ou parcelado em 2x de 82,00 com cheques diretamente nos caixas da Unijuí

Conteúdo

Requisitos de higienização de instalações, móveis, utensílios e equipamentos; controle da potabilidade da água, higienização de reservatórios; controle de temperaturas; saúde e higiene dos operadores; controle integrado de pragas, principais desinfetantes e cuidados com produtos químicos; controle de matéria-prima e produto final;  Manual de BPF e a necessidade de registros; Doenças Transmitidas por Alimentos; recomendações para a elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs).

Instrutores

Karina Ribeiro Rios

Promotores

DCVida - Departamento de Ciências da Vida