Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências
Mestrado e Doutorado
Nota 5
Grupos e Projetos de Pesquisa
Grupo de Estudos em Educação Matemática - GEEM
Educação Matemática Uma Área de Conhecimento Multidisciplinar: o Professor e o Currículo Escolar e/Ou Universitário
Mediação em Práticas Educativas e Interlocuções Com o Currículo Escolar e/Ou Universitário e a Formação de Professores
Mediação em Aulas de Matemática Que Tratam de Conceitos da Geometria Analítica Com Tratamento Vetorial: a Significação Conceitual Por Estudantes de Engenharia
Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências - GIPEC
Concepções de Currículo Integrado em Processos de (Re)Construção do Ensino Médio e Licenciatura Com Formação Estruturada Pela Problematização de Situações Práticas
Implicações das Concepções de Currículo Integrado na Prática Profissional Docente Constituída na Formação Desde a Problematização de Situações Reais
Interações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente na Perspectiva do Desenvolvimento do Pensamento Crítico Emancipatório
O Desenvolvimento Profissional do Professor Articulado ao Trabalho Educativo Compartilhado e Interdisciplinar na Sua Interface Universidade/Escola
Processo Interativo de Formação Docente no Contexto da Educação Básica: Uma Perspectiva Emancipatória de Currículo no Ensino Híbrido
Mongaba: Educação, Linguagens e Tecnologia
Observatório de Representações e Competências Digitais Docentes
Paidotribas - Educação, Corpo e Cultura
A Dupla Função de Educar: Proteger As Crianças do Mundo e o Mundo das Crianças (Sub-Projeto)
Alteração de Saberes em Educação Física: a Pesquisa-Ação Como Forma de Intervenção na Formação Continuada
Mapeamento das Práticas Corporais no Sistema Único da Saúde: Conhecendo Os Cenários e Os Atores Envolvidos
Por Uma Educação da Não Violência dos Corpos: Políticas-Digitais Feministas Vão à Escola e à Universidade
Teorias Pedagógicas e Dimensões Éticas e Políticas na Educação
Educabilidade, Moralidade e Educabilidade, Perspectivas Éticas Sobre a Formação Humana
Razão Comunicativa e Educação: o Ensinar e o Aprender em Perspectiva Pós-Metafísica