Avaliação da Satisfação de Visitantes e Expositores em Feiras/Exposições

Grupos/Linhas de pesquisa:
Núcleo de Estudos de Marketing - NEM/ Marketing e Serviços

Duração: 02/01/2013 até 29/12/2017

Participantes:

Resumo:

O projeto avaliação da satisfação de visitantes e expositores em feiras e exposições existe desde agosto de 2004 quando o então DEAd - Departamento de Estudos da Administração foi demandado pela direção da Associação Comercial e Industrial de Ijuí para avaliar o nível de satisfação dos visitantes e dos expositores da Expoijuí/Fenadi. Aceito o desafio, o departamento constituiu um grupo de trabalho para conduzir as discussões e encaminhamentos, de forma articulada com a empresa junior, para o atendimento desta demanda. A partir daí, todos os anos, de forma pontual esta atividade foi atendida pela unijuí através do DEAd, até 2009. Em 2010, com a criação do DACEC, esta ação continuou sendo atendida por professores do departamento, vinculados ao Núcleo de Estudos em Marketing. Após 2008 esta pesquisa foi realizada também em Santa Rosa (na Fenasoja). O produto anual das pesquisas de satisfação é um relatório técnico apresentado a direção da feira, após a realização de cada evento. Os objetivos do projeto são: Avaliar o nível de satisfação de visitantes e expositores em feiras e exposições; Fortalecer vínculos com a classe empresarial, fomentando ações integrativas universidade/comunidade; produzir e sistematizar conhecimentos na área de marketing de lugares; Propiciar o envolvimento de alunos no processo de pesquisa, integrados ao laboratório de gestão e à empresa junior do DACEC/Unijuí.

Obs: Essas informações são de responsabilidade do coordenador do projeto.