Revistas Científicas - Letras - Unijuí

Revistas Científicas - Letras

  • Afluente - A Revista de Letras e Linguística, em formato eletrônico, foi criada em 2015 pela Coordenação de Letras, da Universidade Federal do Maranhão, campus Bacabal, com o objetivo de promover e divulgar pesquisas nacionais e internacionais sobre Linguística, Teoria Literária, Estudos Comparados, Língua Portuguesa, Ensino de Literatura e Língua Portuguesa e, por fim, Língua Brasileira de Sinais.
  • Annales UMCS seção N Educatio Nova - A revista publica artigos de pesquisa apresentando resultados que podem ser implementados em diferentes níveis educacionais. A revista reúne várias linhas de pesquisa nas humanidades, principalmente literatura e linguística, bem como cultura e religião, e nas ciências sociais, incluindo pedagogia, psicologia, comunicação social e mídia. Os volumes anuais de nossa revista cobrem abordagens multidisciplinares da educação. Cada volume oferece aos académicos polacos e internacionais um fórum para partilhar ideias e facilitar a cooperação profissional. Também são incentivadas contribuições de acadêmicos que iniciam sua carreira na academia.
  • BELT - Brazilian English Language Teaching Journal - It is our mission to showcase the quality research being carried out around the world on the teaching and learning processes involved in English and Portuguese as additional languages, from a variety of theoretical and methodological perspectives.
  • Cadernos de Pesquisa - Desde 1971, a revista Cadernos de Pesquisa, ligada à Fundação Carlos Chagas, divulga a produção acadêmica relacionada com a educação. Dedica especial atenção às desigualdades sociais e contempla estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações étnico-raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família e políticas públicas.
  • Contexto e Educação - A Revista Contexto & Educação é uma publicação da Editora da Unijuí desde 1986, que a partir de 2004 passou a ser responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências (PPGEC), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí. Tem como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas de diferentes áreas do conhecimento, mantendo a tradição e o compromisso com a livre circulação de ideias e opiniões teoricamente fundamentadas acerca de temas atuais e de interesse no campo da educação, contribuindo com as discussões e a produção de conhecimentos que busquem a qualificação da educação e a emancipação social.
  • EducaOnline - A Revista EducaOnline, ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro, é quadrimestral e aceita artigos inéditos sobre pesquisas em andamento ou concluídas envolvendo Educação no Contexto das Novas Tecnologias, que inclui Educomunicação, Educação Online, Aprendizagem Flexível, Ambientes Virtuais de Aprendizagem Online, Realidade Virtual Aplicada à Educação, Design Instrucional, Hipertexto, Hipermídia, Multimídia, Animação e Jogos Educativos.
  • Hipertextus Revista Digital - É uma publicação semestral do Nehte – Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional vinculado ao Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. O Nehte também é um grupo de pesquisa registrado no CNPq.
  • Humanidades & Educação - A Revista Humanidades e Inovação, editada pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) tem por objetivo a difusão de estudos e pesquisas com especial enfoque para a linguagem e processos educativos, comunicação, educação e tecnologia, sociologia e processos de inovação gerenciais, sociais e tecnológicos.
  • Letras de Hoje – É uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura, Literatura e Língua Portuguesa.
  • Letrônica - É uma publicação semestral, eletrônica, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística e Literatura.
  • Navegações – É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados com as diversas literaturas de língua portuguesa e com as culturas dos países em que elas são produzidas.
  • PARADIGMA Scope - é uma publicação periódica ARBITRADA pelo sistema duplo-cego. Foi avaliada em maio de 2005 pela FONACIT, sendo considerada a Melhor Revista Venezuelana na área de Humanidades.
  • Revista Insignare Scientia - RIS - É uma publicação do Grupo de Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (GEPECIEM), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo –RS e tem como objetivo publicar produções de pesquisa originais, relatos de experiências, propostas didáticas, resenhas e biografias tendo como objetos de discussão o Ensino de Ciências, suas interfaces e seus desdobramentos.
  • Unoesc & Ciência ACHS – Focada nas áreas das ciências humanas e sociais. Visa ampliar as oportunidades de publicação da produção didático-científica.

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.