Unijuí - Unijuí

Educação nas Ciências realiza prova para o processo seletivo 2017

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências recebeu, para realização da prova escrita, os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado, no dia 10 de outubro, no turno da manhã. Os candidatos dissertaram sobre temas sugeridos pela Linha de Pesquisa escolhida por cada um dos candidatos.

Segundo a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2017, composta pelos docentes Hedi Maria Luft, Maria Cristina Pansera de Araújo e Paulo Fensterseifer, foi um momento tranquilo por parte dos candidatos, considerando que o período de inscrições para o processo seletivo fora disponibilizado com bastante antecedência, o que possibilitou a preparação necessária para a realização da prova escrita, que compõe a primeira etapa do processo.  A segunda etapa com a presença dos candidatos é constituída pelas entrevistas, que serão realizadas no dia 20/10, para os candidatos ao doutorado, e no dia 24/10, para os candidatos ao mestrado.

A Coordenadora do Programa, profª Eva Boff, observou que o Programa, representado pelos componentes da Comissão do Processo Seletivo, bem como das Secretárias, coloca-se a disposição para demais informações necessárias ao processo seletivo/2017. Ainda, agradeceu a escolha por parte dos candidatos, ressaltando que teve inscritos de várias regiões do país, inclusive de Roraima e Rondônia, o que indica o reconhecimento do curso do mestrado e doutorado em Educação nas Ciências.