Unijuí - Unijuí

Professor apresenta resultados de pesquisas em Simpósio em Santa Catarina

 
 

O professor do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática, Dr. Antonio Carlos Valdiero (DCEEng/UNIJUÍ), participou do 9th FPNI Ph.D. Symposium on Fluid Power

O professor do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática (Mestrado e Doutorado) da UNIJUÍ, Dr. Antonio Carlos Valdiero (DCEEng/UNIJUÍ), participa do 9th FPNI Ph.D. Symposium on Fluid Power (FPNI2016), realizado de 25 a 28 de outubro, em Florianópolis/SC. 

Este evento científico tem como objetivo providenciar um fórum para pesquisadores de todo o mundo, tanto da academia como da indústria, para troca de ideias e opiniões sobre o desenvolvimento de pesquisas atuais e futuras em Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos de potência (Fluid Power), além da apresentação de trabalhos científicos e palestras. 

O objetivo principal da participação do Prof. Valdiero foi a oportunidade de discutir e apresentar junto a pesquisadores brasileiros e estrangeiros alguns resultados e desafios presentes no projeto de P&D de título “Inovação e Projeto de Máquinas Inteligentes”, apoiado pelo CNPq. A UNIJUÍ também esteve representada no comitê científico do evento. 

A pesquisa realizada contou também com a participação de acadêmicos do mestrado em Modelagem Matemática, , Ronei O. Ziech e Mauricio S. Pinto, e do bolsista CNPq Ivan J. Mantovani, cujos resultados permitiram a elaboração do artigo científico “Development and Construction of an Instrumentalized Workbench With a Hydraulic Motor for Farm Machine Testing” de autoria do Prof. Antonio Carlos Valdiero e co-autoria do Prof. Luiz Antonio Rasia e, apresentado na tarde do dia 27 de outubro de 2016 na sessão de “Mobile Hydraulics” (Hidráulica Móbil). 

O grupo de pesquisa “Projeto em Sistemas Mecânicos, Mecatrônica e Robótica”, certificado pela UNIJUÍ e cadastrado no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), tem desenvolvido importantes projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com o apoio financeiro de empresas e de órgãos de fomento e voltados para aplicações de alto nível tecnológico em máquinas e equipamentos agrícolas, propiciando assim um ambiente diferencial ao desenvolvimento da capacidade criativa em atividades de pesquisa e ensino para acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, do curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia Industrial e do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática (Mestrado e Doutorado).


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.