Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

EaD

Conheça as três modalidades e as possibilidades do curso de Educação Física EaD da Unijuí

O profissional de Educação Física conta com um mercado de trabalho sempre crescente e repleto de oportunidades, tanto na área da educação, aos que escolhem a licenciatura, como em outras atividades comerciais, para os que optam pelo bacharelado. Ainda, há quem busque pelas duas formas de atuação profissional. O curso de Educação Física EaD da Unijuí oferece três modalidades de formação: licenciatura, bacharelado e específico à profissão (para quem deseja cursar concomitantemente a licenciatura e o bacharelado).

As três opções têm duração de 5 anos e a decisão do estudante pela modalidade que pretende cursar, não precisa acontecer no início da graduação. Nos quatro primeiros semestres acontece a formação geral, com a etapa comum entre as modalidades, considerando saberes e habilidades necessários tanto para licenciados quanto aos bacharéis. 

Independente da escolha dos estudantes, são incentivados a participarem de grupos de pesquisa e extensão, têm possibilidades de estágios remunerados, inclusive dentro da própria Universidade. Aos que se interessam e podem realizar atividades presenciais, nos campi de Ijuí e Santa Rosa, o curso disponibiliza diversos equipamentos e laboratórios para atividades práticas. O ensino por meio de metodologias ativas garante que os acadêmicos participem ativamente da produção de conhecimento e melhorem a capacidade empreendedora e inovadora.

Além da flexibilidade na escolha dos melhores horários para se dedicar aos estudos, os estudantes contam com um excelente ambiente virtual de aprendizagem, interativo, com materiais dinâmicos e que facilitam a aprendizagem. Recebem acompanhamento de professores e tutores qualificados e com ampla experiência acadêmica e de mercado. Ainda, contam com diversas opções de bolsas, financiamentos e programa de intercâmbio.

Conheça a seguir algumas diferenças:

Educação Física EaD - Licenciatura

- Total de horas em disciplinas: 3000h;

- Vivência de práticas corporais essenciais no campo educacional. Profissionais capacitados para atuar no cuidado, na educação e no ensino;

- A atuação profissional pode ser direcionada às escolas de Educação básica e demais instituições e ambientes educacionais, públicos ou privados. Também permite a prática profissional em atividades extracurriculares, serviços de lazer, recreação, práticas corporais, pesquisas e gestão em cargos ligados à educação.

Educação Física EaD - Bacharelado

- Total de horas em disciplinas: 3000h;

- Vivência de práticas corporais passíveis no âmbito da saúde, do ensino e do lazer;

- Com trabalhos especializados na área da educação em saúde e qualidade de vida coletiva e individual, o profissional que optar por esta modalidade pode atuar em: empresas, ONGs, clínicas, hospitais, hotéis, spas, academias, como treinador pessoal, na orientação de atividades de lazer, na gestão de serviços públicos e privados, entre outras oportunidades.

 

Educação Física EaD - Específico à profissão

- Total de horas em disciplinas: 3880h;

- As atividades do profissional que optar por cursar concomitante, a licenciatura e o bacharelado, engloba as duas áreas de atuação e amplia ainda mais as possibilidades.

 

Procure o polo mais próximo de você: Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Palmeira das Missões, Panambi, Planalto, Porto Alegre, Rosário do Sul, Tenente Portela, Três Passos, Agudo, Santa Maria, Uruguaiana e Rio Grande. 

Saiba mais sobre as modalidades do curso de Educação Física EaD da Unijuí e inscreva-se até o dia 25 de fevereiro: https://www.unijui.edu.br/ead



Saiba mais sobre o EAD da Unijuí, que está com inscrições abertas

Como ingressar? Quais os cursos ofertados? É 100% virtual? Confira informações sobre a Educação a Distância (EAD) da Unijuí.

 

                     
 

De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado em 2018, 1,8 milhões de estudantes universitários estudam a distância, o que representa 21,2% do total de matrículas do ensino superior. De acordo com a vice-reitora de Graduação da Unijuí, Cristina Pozzobon, o mundo anda cada vez mais veloz, o que exige que novas formas de ensino-aprendizagem e de comunicação sejam constantemente inventadas e estabelecidas, nesse sentido a Unijuí está propondo um projeto que possibilita que aqueles  interessados em estudar, mas que não têm condições de um horário fixo de estudo e nem de se deslocar para a universidade para um processo de aprendizagem presencial, também possam estar no ensino superior a partir do EAD.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o aluno estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, o estudante pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. Apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí. “O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, é um diploma reconhecido e que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca a vice-reitora de Graduação. Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Como é o ingresso?

Há três formas de ingressar:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead 

Até quando ingressar?

O ingresso neste primeiro semestre pode ser feito até o dia 22 de abril.

Quais são os valores?

Os cursos EAD possuem um valor diferenciado, sendo ofertados com mensalidades a partir de R$ 259,00.

Quais os cursos ofertados?

Administração (Bacharelado)

Ciências Contábeis (Bacharelado)

Gestão Financeira (Tecnologia)

Gestão de Recursos Humanos (tecnologia)

Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Tecnologia)

Logística (Tecnologia)

Processos Gerenciais (Tecnologia)

Como é a plataforma EAD da Unijuí?

O professor Luciano Zamberlan, coordenador de ensino do EAD da Unijuí, explica que o ensino a distância da Unijuí foi remodelado. “Qualificamos ainda mais os materiais didáticos do ponto de vista de e-books e vídeos e o estudante vai obter o conhecimento para constituir habilidades e competências e, sobretudo, ele vai poder interagir de forma muito mais direta por meio da plataforma Moodle, que é uma ferramenta extremamente versátil e bastante poderosa no que diz respeito a recursos do ponto de vista educacional, que permite trabalhar dentro da plataforma com os textos, gráficos, vídeos e com podcast, além de uma série de recursos que o aluno vai poder acessar para poder ter informações a respeito das disciplinas e dos módulos que ele vai cursar”, explica. O ensino é 100% a distância, por meio dessa plataforma. Os cursos são organizados em três módulos no ano, com uma carga horária que permita um bom aproveitamento e aprendizagem do aluno. O estudante poderá agendar sua prova ao final de cada módulo.

Como obter mais informações?

Sede:

Ramal: 2430

Fone celular: (55) 99102-8336

E-mail: eadij@unijui.edu.br 

Polo Panambi:

Ramal: 6430

Fone celular: (55) 99108-9726

E-mail: eadpb@unijui.edu.br 

Polo Três Passos:

Ramal: 8430

Fone celular: (55) 99108-5034

E-mail: eadtp@unijui.edu.br 

Polo Santa Rosa:

Ramal: 4430

Fone celular: (55) 99106-8499

E-mail: eadsr@unijui.edu.br

 


Unijuí oferta sete cursos na modalidade EAD

Estão abertas as inscrições para os Cursos EAD da Unijuí. São sete ofertas em diferentes áreas do conhecimento. O lançamento da campanha aconteceu na quarta-feira, 13, na Unijuí, para gestores dos quatro campi da Unijuí.

Em entrevista à Rádio Unijuí FM, a professora Cristina Eliza Pozzobon explicou a nova proposta. “Estamos propondo um projeto que se inicia pela oferta de cursos na área da gestão, mas que ampliará suas ofertas nos próximos anos ”, comenta.

De acordo com Cristina, o objetivo é possibilitar que os interessados possam ajustar o horário de estudo a sua rotina. Do seu jeito, no seu tempo. Tudo isso com a qualidade do ensino reconhecido da Unijuí.

“Nós entendemos que o mundo anda muito veloz, muito dinâmico e que novas formas de ensino, aprendizagem e de comunicação precisam ser constantemente inventadas, reinventadas e restabelecidas”, comenta Cristina.   

As inscrições poderão ser feitas na página do EAD, no Portal da Unijuí, com a escolha de uma nota válida do ENEM a partir do ano de 2005, de uma nota de redação de um vestibular que prestou na Unijuí ou, então, agendar um vestibular em um dos quatro campi: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

Os aprovados no Processo Seletivo ingressarão nos respectivos cursos a partir de 22 de abril. Eles terão à sua disposição a infraestrutura e a excelência ensino reconhecido pelo Ministério da Educação.

“Mais do que ser reconhecido, o profissional formado pela Unijuí sai, de fato, com competência, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas do Mercado de Trabalho”, comenta Cristina.

Confira os cursos ofertados:

Administração (Bacharelado)

Ciências Contábeis (Bacharelado)

Gestão Financeira (Tecnologia)

Gestão de Recursos Humanos (tecnologia)

Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Tecnologia)

Logística (Tecnologia)

Processos Gerenciais (Tecnologia)

Os cursos são organizados em três módulos no ano, com uma carga horária que permita um bom aproveitamento e aprendizagem do aluno.


Nova plataforma de ensino e novos cursos: as novidades do EaD Unijuí

                

A Unijuí está com novidades no Ensino a Distância. Com o objetivo de qualificar as ofertas na modalidade, os estudantes terão a disponibilidade de uma nova plataforma, o Moodle, ambiente virtual que a Universidade passará a usar, garantindo mais conectividade para qualificar a aprendizagem.

Dessa forma, a Unijuí vai ofertar novos cursos, sendo eles:

Administração (Bacharelado)

Ciências Contábeis (Bacharelado)

Gestão Financeira (Tecnologia)

Gestão de Recursos Humanos (tecnologia)

Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Tecnologia)

Logística (Tecnologia)

Processos Gerenciais (Tecnologia)

Os cursos são organizados em três módulos no ano, com uma carga horária que permita um bom aproveitamento e aprendizagem do aluno. O estudante poderá agendar sua prova ao final de cada módulo.

As aulas neste ano começarão no dia 22 de abril de 2019.


Unijuí irá ofertar cursos EaD em 2019, a partir de nova plataforma

Nos primeiros meses de 2019, a Unijuí irá ofertar cursos de Educação a Distância (EaD), a partir uma nova plataforma, que irá qualificar ainda mais o ensino dessa modalidade. Serão ofertados, inicialmente, cursos da área de gestão e negócios, contando com bacharelados e também tecnólogos. Serão cerca de 10 cursos oferecidos de início.

“Há algum tempo estamos trabalhando para nos recolocarmos na modalidade EaD. A Universidade já trabalha com a modalidade a distância a partir dos cursos presenciais, já teve a oferta de cursos totalmente EaD, e agora retoma essa modalidade, ainda em 2019, com um conjunto de cursos”, destaca a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

De acordo com a Vice-Reitora, a Unijuí sempre busca oferecer todas as possibilidades formativas, em termos de áreas de conhecimento e inclusive em termos de possibilidades para estudantes da comunidade e da região: “seja pelo fato de o investimento ser menor e também competitivo, em relação às demais instituições que oferecem essa modalidade, seja pela própria flexibilidade de o estudante cursar a graduação do seu jeito, no seu tempo e dentro da sua disponibilidade, nós entendemos que sim, temos que nos colocar também na modalidade EaD e assim será já em 2019”

Os cursos EaD possuem o mesmo certificado de qualidade dos cursos presenciais da Unijuí, uma Instituição com mais de 60 anos de história no ensino superior. “A Unijuí é uma Universidade completa, com conceito 04 do MEC, em uma escala de 01 a 05, um diploma reconhecido pelas avaliações externas e esse diploma Unijuí que mostra não só a história da Universidade, mas também a excelência acadêmica e a formação profissional capacitada tecnicamente para atuar no mundo do trabalho, e é por isso que nós estamos propondo o retorno da modalidade EaD”.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.