História (EaD): Educando para a cidadania - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

História (EaD): Educando para a cidadania

 

Os alunos possuem acompanhamento de tutores qualificados e professores com mestrado e doutorado.

O Historiador interpreta documentos e indícios do passado, analisa os acontecimentos em seu contexto de pertencimento, constrói conhecimentos sobre o passado de indivíduos, grupos e movimentos sociais, instituições, regiões, cultura, arte, ideias e costumes. Os temas e problemas da sociedade brasileira podem ser pesquisados pelos historiadores: história econômica, social, política, cultural, ambiental, agrária e ainda: a história do cotidiano, da vida privada, da morte, das religiões, das mulheres, das relações de gênero, da velhice e da família.

A licenciatura em História habilita para dar aulas no ensino fundamental e médio e em outros espaços da educação informal. O Historiador pode atuar também como pesquisador em arquivos, museus, instituições que preservam a memória da sociedade, empresas, sindicatos e movimentos sociais, em consultorias e em programas de turismo histórico, onde o historiador pode elaborar roteiros e selecionar locais para visitas.

Na UNIJUÍ, o curso é oferecido da Modalidade a Distância (EaD), e  Oferece uma metodologia de educação inovadora e de alta qualidade, baseada em material impresso e ambiente virtual de aprendizagem. Os alunos possuem acompanhamento de tutores qualificados e professores com mestrado e doutorado.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.