Alunos do Curso de História Ead participam de aula presencial no Museu - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos do Curso de História Ead participam de aula presencial no Museu

 
 

No dia 19 de agosto, alunos do Curso de História da UNIJUÍ, da modalidade Ead, matriculados na disciplina de Arquivos Regionais, tiveram aula presencial no Museu Antropológico Diretor Pestana. 

A atividade foi coordenada pela professora Sandra Maria do Amaral, com acompanhamento da arquivista Sandra Schiwelski Maldaner.

A atividade teve como objetivo apresentar os diferentes espaços e atividades desenvolvidas pelo MADP, especialmente o arquivo. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Divisão de Imagem e Som e Divisão de Documentação, e os diferentes documentos geridos e preservados por estes.

Foram trabalhadas noções de conservação preventiva, orientações de como realizar pesquisa (local e virtual) a partir das fontes preservadas no arquivo, organização da documentação e os diferentes instrumentos de busca que o Museu possui, como os índices de pesquisa manual e digital. Os alunos puderam conhecer o acervo de jornais, com ênfase para o Correio Serrano e Die Serra Post, os primeiros jornais editados em Ijuí, disponibilizados para pesquisa local no Museu microfilmados e digitalizados.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.