Tema “Humanidades e a Cultura Missioneira” abre a Semana Acadêmica do curso de História - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Tema “Humanidades e a Cultura Missioneira” abre a Semana Acadêmica do curso de História

 

 

Documentário e apresentação musical foram às atrações do primeiro dia de atividades.

Nesta segunda-feira, o curso de História da Unijuí realizou a abertura de sua Semana Acadêmica. O evento, que este ano tem uma programação voltada aos 30 anos do curso, segue até a próxima sexta-feira, com atividades realizadas no Salão de Atos do câmpus Ijuí, com transmissão pela internet. 

O tema do dia de abertura foi “Humanidades e a Cultura Missioneira”. Após as falas de abertura, realizadas pela coordenadora do curso, a professora Célia Atkinson, e pelo chefe do Departamento de Humanidades e Educação (DHE), Mario Atuatti, os participantes da Semana Acadêmica assistiram ao documentário “Terra sem Males”. 

E, para encerrar a primeira noite de atividades, o grupo Peabiru, composto pelos professores da Unijuí Paulo E. Fensterseifer, Paulo Schneider, Joaquim E. Gatto, com os músicos convidados, Jair Gonçalves e Gerson Antunes, apresentou um repertório de canções missioneiras. 

Programação da Semana Acadêmica 

3ª feira – 10/11 – Educação Ambiental: da Pedagogia às Políticas Públicas

Palestrante Marcos Sorrentino - Coordenação Mario Attuati 

4ª feira – 11/12 – Memórias do Curso de História da Unijuí (Professores: Dinarte Belato, Jaeme L. Callai, Danilo Lazzarotto. Coordenação – Jaeme Callai) 

5ª feira – 12/11 – Política Brasileira: conjuntura atual e participação popular

 Coordenação: Vera Trenepohl/João Frantz

6ª feira – 13/11 – Educação Brasileira

Palestra proferida por Cristovam Buarque em Ijuí no dia 6 de novembro de 2015, com gravação autorizada pelo autor e pelos patrocinadores. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.