Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Processos Gerenciais - EaD (Tecnologia)

Curso de Processos Gerenciais é ofertado na modalidade EaD pela Unijuí

O curso de Processos Gerenciais, ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) pela Unijuí, busca formar profissionais com visão empreendedora, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas para gerir negócios próprios ou de terceiros, postura ética, cidadã e sustentável, capazes de alavancar e potencializar o desenvolvimento dos negócios e consequentemente, da sociedade em sua região de atuação. 

Com dois anos e meio de duração, o curso é tecnólogo e prepara o estudante para atuar em empresas de planejamento, no desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria em organizações em geral, seja nos ramos da indústria, do comércio ou de serviços. Entre os diferenciais, além de oportunizar o estudante em estudar em uma Universidade de excelência, reconhecida com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC), a formação conta com a tradição de mais de 40 anos da Unijuí na oferta de cursos de nível superior na área de Gestão e Negócios. 

O curso tem o percurso formativo organizado em módulos trimestrais, com no máximo quatro disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. As aulas e conteúdos são disponibilizados por meio do uso do Moodle como ambiente virtual de aprendizagem, que é um ambiente interativo com material dinâmico que facilita a aprendizagem. O sistema de avaliação é focado na aprendizagem, formativa e somativa que, em caso de reprovação, permite a recuperação dos estudos ao longo do próximo trimestre e nova oportunidade avaliativa. 

O curso também conta com laboratório de Gestão e Negócios, o qual apoia o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria às empresas. Os acadêmicos também podem fazer intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório.

Mais detalhes e informações sobre matrículas, o curso e outras formações ofertadas na modalidade EaD podem ser acessadas no site da Unijuí.


EAD Unijuí: conheça o curso de Processos Gerenciais

Formar profissionais com visão empreendedora em processos gerenciais, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas para gerir negócios próprios ou de terceiros, postura ética, cidadã e sustentável, capazes de alavancar e potencializar o desenvolvimento dos negócios e consequentemente, da sociedade em sua região de atuação, são objetivos do curso em Processos Gerenciais da Unijuí, uma das novas propostas em Educação a Distância da Universidade.

Os profissionais do curso poderão atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria em empresas em geral nos ramos da indústria, do comércio e de serviços. 

O curso superior em Processos Gerenciais tem duração de dois anos e meio. Está organizado em módulos trimestrais, com no máximo 4 disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. Também possui uma ferramenta inovadora, o Moodle como ambiente virtual de aprendizagem, interativa e com material dinâmico que facilita a aprendizagem. Além disso, possui sistema de avaliação focado na aprendizagem diagnóstica, formativa e somativa que, em caso de reprovação, permite a recuperação dos estudos ao longo do próximo trimestre e nova oportunidade avaliativa. O laboratório de Gestão e Negócios apoiará o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria à empresas. Possui ainda possibilidade de intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o estudante estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí.

“O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca.

Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Há três formas de ingressar, saiba quais são:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead 


Fala egresso!

 

Carolina Damião Leone, Gerente da Padaria Damião, aluna de Processos Gerenciais da UNIJUÍ EaD.

“Para quem trabalha, conciliar o tempo disponível com os estudos, principalmente presenciais, torna-se difícil. Por isso, optei pelo curso de Processos Gerenciais EaD pela Unijuí, pois além da comodidade de estudar em casa e da flexibilidade dos horários, é um curso voltado para quem deseja ter uma visão mais ampla sobre o que envolve gerenciar uma empresa.

Como tudo, o curso envolve dedicação, mas os resultados vem sendo satisfatórios. Através do estudo de áreas como marketing, finanças e administração estou contribuindo na gestão e no planejamento na empresa da família, o que considero muito importante, pois além de aprender, posso pôr em prática. E o conhecimento que adquirimos em nossa vida é fundamental”.

 



Depoimento

 

Conciliar os estudos e a maternidade. Este foi o grande desafio de Priscila Fagundes, aluna EaD do curso de Processos Gerenciais da UNIJUÍ. “Educar uma criança, dar amor e atenção exige muito, quase uma atividade exclusiva. Minha prioridade na vida é meu filho. Então primeiro dou atenção a ele, e depois organizo meus estudos”, destaca a acadêmica que está no último ano do curso.

A mãe do Benício, 3 anos, diz que não é tarefa fácil, mas não pretende desistir. “As atividades da faculdade exigem muito estudo, então sempre tenho que estudar e me atualizar com as matérias, questionários e fóruns propostos pelo curso. Muitas vezes estudo em horários alternativos, quando o Benício está dormindo”.

Para Priscila, o ingresso no ensino superior mudou a sua vida. “Percebo que meu modo de ver o mercado de trabalho mudou. Vejo que tudo que estou aprendendo, vou utilizar na prática, na empresa que eu estiver”. A acadêmica enfatiza ainda, que não pretende parar de estudar tão cedo. “Acredito estar no curso certo. Acho que só tenho a ganhar. Tenho muito interesse em fazer outro curso, ou também fazer uma especialização numa área afim”.

 

 

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.