Estudantes de Administração da UNIJUÍ realizam visitas técnicas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Administração da UNIJUÍ realizam visitas técnicas

 
 

Características Comportamentais Empreendedoras foram evidenciadas nas visitas. 

Os estudantes do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa através do componente curricular Comportamento Organizacional, realizaram visitas técnicas, nas empresas, Kemper’s Haus em Santo Ângelo e Vinícola Fin em Entre-Ijuís. As visitas ocorreram no sábado, dia 29 de outubro, acompanhados das professoras: Cláudia Werle Rockenbach e Cleide Marisa Rigon.

A temática de pesquisa do componente, tem como foco Características Comportamentais Empreendedoras, dessa forma os estudantes visitaram cases de empreendimentos de sucesso na região.

 
 

De acordo com a professora Cláudia, são empresas familiares e de sucesso. “As duas empresas mantêm-se no mercado por gerações e estão constantemente se desenvolvendo, aprimorando, ampliando e adaptando-se aos novos cenários. O discurso dos empresários foi muito semelhante no que se refere às características comportamentais que se fazem necessárias para um empreendimento ter sucesso, tais como: gostar do que faz, do produto com que trabalha; dedicação, estar presente participando no dia a dia do negócio;  ter foco, objetividade e clareza de propósitos;  ter planejamento, segui-lo e saber onde quer chegar;  buscar constantemente informação e novos conhecimentos; fazer bem feito, primando pela qualidade sempre; conhecer e estar próximo de seus clientes;  entre outras”.

Sobre as empresas visitadas

Kemper's Haus um conceito, histórias feitas à mão, é tradição em presentes, conceito em tortas, chocolates, doces, cafeteria e a linha Kemper's To Go (tortas e quiches), com mais de 50 anos de tradição. Confeitaria e fabricação artesanal de doces e chocolates. Oferece produtos e serviços com ares de primeiro mundo. 

Tradição que transcende gerações. Este é o espírito empreendedor da família Fin. O sentimento, a arte e a paixão pelo cultivo de uvas e elaboração de vinhos continuam como há 100 anos.  A Vinícola Fin hoje representa a cúpula da enologia das missões pela qualidade e excelência dos seus vinhos, vinhedos e sucos de uvas cultivados através de uma agricultura biodinâmica respeitando o meio ambiente.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.