Estudantes de Administração aplicam conhecimentos de custos em produção de pizzas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Administração aplicam conhecimentos de custos em produção de pizzas

 
 

Aula prática estimulou estudantes a produzirem e aplicarem os conhecimentos de custos abordados em disciplina.

O curso de Administração da UNIJUÍ integra a disciplina de Contabilidade e Gestão de Custos. No Campus Santa Rosa, a disciplina é administrada pela professora Anélia Franceli Steinbrenner, que na oportunidade teve ideia de ministrar uma aula diferente sobre gestão de custos.

Os estudantes participaram de uma aula prática, na noite de quinta-feira, através da produção de pizza, que ocorreu na cozinha industrial do Campus. “Produzimos vários sabores, controlamos os processos de cada uma, apuramos o material utilizado, o tempo gasto em cada etapa e a reflexão dos custos indiretos”, destacou Anélia.

A professora ressaltou que foi muito proveitosa a aula, pois os estudantes aplicaram na prática os conhecimentos de custos abordados na disciplina. “Os alunos saíram da aula encantados, estavam muito felizes, até por que, depois puderam provar as pizzas e finalizaram o levantamento de dados sobre os custos e as etapas do processo de produção das pizzas”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.