Estudantes do Campus Panambi participam de evento sobre empreendedorismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do Campus Panambi participam de evento sobre empreendedorismo

A Criatec da Unijuí - Campus Panambi, realizou, no dia 18 de abril, um Café Tecnológico com alunos da disciplina de Administração Empreendedora, juntamente com a coordenadora do Curso de Administração Panambi, profª Drª Fernanda Pasqualini. Na oportunidade, esteve presente o secretário-adjunto da SMAIC, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio-ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Egon Lengler, também proprietário da Escola de Idiomas Papilon, que falou sobre sua experiência em 22 países, entre Europa e África, abordando as diferenças existentes nas empresas de tecnologia do exterior, como Estados Unidos, Alemanha, França, China, Índia, África e destacou que o grande desafio em empreender, além de ter criatividade e coragem ao começar, é manter a qualidade dos serviços e honrar com a palavra e, nunca deixar de estudar.

         

Na sequência, a agente de desenvolvimento local, Flávia Fagundes Ferrazza, da Sala do Empreendedor, órgão vinculado a Prefeitura Municipal de Panambi, explanou sobre o trabalho que vem realizando com Micro-Empreendedores Individuais – MEI’s. Ela explicou que o MEI surgiu em 2009 para tirar trabalhadores autônomos da informalidade. A Sala do Empreendedor atua com a parceria do SEBRAE, onde os empreendedores recebem capacitações e consultorias durante todo o ano para se qualificar.

A Prefeitura irá implantar o Projeto Redesimples – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

Para finalizar o encontro, a analista de negócios da Incubadora Tecnológica Panambi, Fabiani Schemmer, apresentou a Incubadora e suas atividades: a pré-incubação, a incubação e a pós-incubação das empresas. Também abordou sobre as oportunidades que a Universidade oferece para novos empreendedores se desenvolverem nos cinco eixos do empreendedorismo, gerando emprego e renda ao município e região e também da importância em intensificar a parceria da incubadora com o setor público e demais entidades comerciais do município, de forma a agregar boas contribuições nas iniciativas empreendedoras.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.