Desafios e Criatividade em discussão na primeira noite do Momento Empreendedor em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Desafios e Criatividade em discussão na primeira noite do Momento Empreendedor em Santa Rosa

Um dos aspectos fundamentais da atividade empreendedora, segundo Luciano Zamberlan, coordenador do Curso de Administração, é a criatividade. O tema esteve em discussão nas três palestras que marcaram a primeira noite do Momento Empreendedor do Campus Santa Rosa, nesta segunda-feira, 22 de maio.

             
 

O palestrante Giancarlo Dari Bottega, gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, abriu a noite de discussões sobre criatividade. Arthur Lorentz, presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, foi o segundo a palestrar, e enfocou os aspectos fundamentais para a articulação do desenvolvimento regional. O último palestrante da noite, Gustavo Hansel, sócio-fundador da Agência GH, contou sobre a importância do papel do administrador na história da empresa, desafios da trajetória empreendedora e incentivou os presentes “é importante reconhecer suas fraquezas e suas aptidões e seguir o que gosta de fazer”. 

A Semana Acadêmica do Curso de Administração recebe, até quinta-feira, empresários, estudantes, comunidade externa e palestrantes para discutir o empreendedorismo. A programação segue até quinta-feira, 25, com atividades todas as noites no Auditório Central do Bloco C, às 19h.

23/05 – Terça-feira: Mudanças no comportamento do consumo e seus impactos na atividade empreendedora: Case Cerveja Artesanal

Painel “Evolução Histórica do comportamento do consumidor de Cerveja” com Douglas  Rafael Marques, especialista em Inteligência de Mercado, entusiasta da cerveja artesanal, co-founder da Envido 33 e vice presidente da Acerva Noroeste.

Painel “Produção industrial de cervejas artesanais” com Charles Hettwer, empresário, Sócio-diretor da Hettwer Bier. 

Painel “Insumos e equipamentos para a produção de cervejas e vinhos artesanais” com Raul Mäger, diretor executivo da Indupropil Vinho e Cerveja em Casa.

Painel “Desafios, impactos e perspectivas do comércio varejista em relação a cervejas artesanais” com Demétrios M. Richter da Silva, Sommelier de Cerveja formado pela Alemã Doemens e a ESCM – Escola Superior de Cerveja e Malte e proprietário do Empório Tutui.

24/05 – Quarta-feira – Franquias como modelos de negócios para empreender: Oportunidade e Desafios

Painel “A experiência de criar uma franquia, os desafios e motivações” com  Felipe Diesel, fundador e sócio-diretor da escola de idiomas Hey Peppers.

Painel “Como é ser um franqueado, como surgiu a ideia e quais são as vantagens e desvantagens de estar em uma franquia” com Orestes Guth, empresário, proprietário da franquia Subway de Santa Rosa. 

25/05 – Quinta-feira – Egressos e suas trajetórias empreendedoras


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.