Colaboradoras da Alibem palestram a estudantes de Administração sobre gestão de pessoas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Colaboradoras da Alibem palestram a estudantes de Administração sobre gestão de pessoas

Na noite de quarta-feira, dia 07, os estudantes da turma de Fundamentos de Gestão de Pessoas, do Curso de Administração, Campus Santa Rosa, ministrada pela professora Cláudia Werle Rockenbach, receberam a visita das gestoras do setor de Recursos Humanos da empresa Alibem. A gerente de RH, Tanara Matos Santiago Mess e a analista de desenvolvimento em RH, Tatiane Müller, falaram sobre as práticas de Gestão de Pessoas utilizadas na empresa.

Segundo as convidadas, atualmente a empresa conta com mais 4 mil colaboradores, destes, 1, 8 mil  na unidade de Santa Rosa. A Alibem é uma empresa Brasileira  do ramo alimentício, fundada no ano de 2000, no Rio Grande do Sul. Hoje é a 3ª maior produtora de carne suína do Brasil e exporta para mais de 40 países.

Em Santa Rosa a empresa iniciou as atividades em 2004, já que a matriz está situada em Porto Alegre. A empresa conta, ainda, com uma unidade em Santo Ângelo e outra unidade com a marca Agra em Rondonópolis/MT, além disso conta com várias granjas e fábricas de rações espalhadas no Rio Grande do Sul.

Na sequência, as palestrantes explicaram sobre os aspectos que tem considerado como desafiadores na área de Gestão de Pessoas, diante do atual cenário organizacional, permeado por mudanças constantes. Abordaram temas atuais como: a diversidade de gerações no mercado de trabalho; a inclusão social; o desenvolvimento de lideranças; o feedback como ferramenta de desenvolvimento; o controle da rotatividade; o gerenciamento de conflitos; entre outros.

Para a professora Cláudia, “foi extremamente válida a explanação por possibilitar uma interação entre a teoria desenvolvida em sala de aula e a prática organizacional. Também possibilitou aos alunos identificarem que a abordagem que vem sendo desenvolvida no curso de Administração está alinhada às atuais práticas utilizadas nas empresas da região”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.