Curso de Administração promove Aula Inaugural do 2º semestre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Administração promove Aula Inaugural do 2º semestre

Promovida pelo Curso de Administração e pelo Laboratório de Gestão, aconteceu, na noite de quarta-feira, 23, a Aula Inaugural do Curso de Administração do 2º semestre de 2017. Com o tema “Experiências Internacionais e Empreendedorismo: Egressos falam de suas experiências e do seu cotidiano”, o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum recebeu egressos do curso para compartilharem sua vivência com os atuais acadêmicos.

                      

Iniciando o evento, Vanderléia Haiski, assessora do Escritório de Relações Internacionais da Unijuí, apresentou os cenários e as oportunidades de Intercâmbios Acadêmicos. Em seguida, os egressos Douglas Ahlert e Leandro Schneider compartilharam suas experiências de intercâmbio acadêmico na Alemanha e em Portugal, respectivamente. Abordando as oportunidades que uma experiência internacional pode proporcionar, Leandro apresentou como se tornou empreendedor a partir de sua experiência com o intercâmbio, iniciando a discussão sobre o empreendedorismo. Em seguida, as egressas Graciela Santos, proprietária da Comoditá e Gabrieli de Lima, proprietária do Espeço Bella Vitta, falaram sobre suas trajetórias empreendedoras e sobre como o curso de Administração impactou nas suas escolhas e carreiras profissionais.

O evento teve o formato de Talk Show, mediado pela professora Fernanda Pasqualini que é a atual Coordenadora do Curso no campus Ijuí. Fernanda também participou de um Intercâmbio Acadêmico nos Estados Unidos e possui grande vivência também na área empresarial. Com isso, além de marcar o início do semestre letivo, acolhendo aos alunos e dando as boas-vindas também aos calouros, discutiu-se uma temática de grande relevância para o desenvolvimento e para a qualificação da nossa profissão.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.