Curso de Administração realiza Workshop em Vivências Empresariais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Administração realiza Workshop em Vivências Empresariais

Na noite de terça-feira, dia 19, os alunos do componente de Estratégias de Gestão de Pessoas, do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, ministrado pela professora Cláudia Werle Rockenbach, participaram do Workshop com Vivências Empresariais, em que contaram com a presença de três representantes de empresas da região: Moacir Locatelli da FRATELLI - Energias Renováveis e Metalurgia (Santa Rosa), Joice Rex da TECNICON - Sistemas Gerenciais (Horizontina) e Ana Paula Moura da TW Transportes (Santa Rosa).

Os convidados fizeram uma explanação sobre suas empresas, em seguida apresentaram a respeito do ambiente em que suas empresas estão inseridas, bem como os desafios globais e de gestão de pessoas na visão de cada empresa.

De acordo com a professora Cláudia, foi muito rica a explanação de cada empresa, possibilitando uma interação entre a teoria desenvolvida em sala de aula e a prática organizacional. Bem como possibilitou a identificação da visão dos empresários referente ao atual cenário e tendências do mercado, servindo de referência aos alunos no sentido de lhes instigar ao aprendizado contínuo e ao acompanhamento constante de temas atuais, com vistas a uma formação atualizada e ao desenvolvimento de um perfil estratégico.

Após as explanações foi realizado um debate em que os alunos elaboraram questionamentos aos empresários, possibilitando a interação no grupo, o aprimoramento de relações interpessoais, o desenvolvimento de habilidades comunicativas, assim como uma postura crítica frente a realidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.