Estudantes do curso de Administração visitam empresa com foco na inovação e qualidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do curso de Administração visitam empresa com foco na inovação e qualidade

Com o objetivo de associar a teoria acadêmica com a prática empresarial, estudantes do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa conheceram a fábrica/produção da Treter Toldos e Lonas, do Grupo Treter.

Os colaboradores da empresa Vinicius Rigon Dorneles e Mauro Alovisi fizeram apresentação da empresa, destacando inicialmente o processo da fábrica de toldos, compreendendo todas as etapas, desde a busca de clientes/vendas, produção, montagem e pós-venda. A empresa trabalha com foco na qualidade, beleza, funcionalidade, conforto, durabilidade e estilo. São estruturas metálica resistente, testada e adequada aos projetos, com menor espaçamento entre as barras de apoio e pintura industrial que evita a oxidação e confere um acabamento diferenciado.

Outra atividade da produção está relacionada com a parceria entre Treter e John Deere para a confecção de lonas para o graneleiro das máquinas. Este processo exige precisão, qualidade e defeito próximo à zero. Neste aspecto foi observado todo o processo que inicia pelo molde/corte/fixação/costura e embalagem. Estando o produto em condições de ser incorporado com a colheitadeira.

Para o professor do curso, Ariosto Sparemberger, que acompanhou a turma, o momento foi marcante para os alunos, pois perceberam os processos e os produtos de uma empresa que há 60 anos atua na região, sempre com tecnologia e voltada para a inovação.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.