Estudantes de Agronomia visitam propriedades rurais em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Agronomia visitam propriedades rurais em Santa Rosa

Estudantes da disciplina de Introdução à Agronomia da Unijuí realizaram no sábado, dia 06, visita a quatro propriedades rurais do município de Santa Rosa. Nos locais visitados tiveram a oportunidade de conhecer diferentes sistemas de produção, tais como a produção de morango semi-hidropônico, produção de hortigranjeiros em sistema hidropônico e a céu aberto direto no solo, uma agroindústria de panificação e um sistema de produção de leite a pasto, com conjunto de irrigação instalado.

Para realizar a atividade, a Unijuí contou com apoio da Emater Regional e da prefeitura do município de Santa Rosa, que intermediaram e possibilitaram as visitas aos produtores. Participaram da visita 75 estudantes do curso de Agronomia, com supervisão dos professores Osório Lucchese e Cleusa Krüger e do engenheiro agrônomo Felipe Oliveski, do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí (DEAg).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.