Expoijui/Fenadi recebeu o Seminário Sobre Forrageiras, Leite e Carne a Base de Pasto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Expoijui/Fenadi recebeu o Seminário Sobre Forrageiras, Leite e Carne a Base de Pasto


A Unijuí, por meio do Deag (Departamento de Estudos Agrário) e seus cursos, Agronomia e Medicina Veterinária, realizou durante a Expoijui Fenadi, o “Seminário sobre Forrageiras, leite e carne a base de pasto”. O evento teve a presença de produtores rurais, estudantes, Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Técnicos Agrícolas, empresários, entre outros. As palestras foram ministradas por profissionais renomados.

O evento alcançou os objetivos propostos, apresentando sugestões de manejo e produção da pecuária a base de pasto, credito rural e novas tecnologias, com maior sustentabilidade, segundo o professor Emerson Pereira, um dos organizadores.

Os temas apresentados foram: Lavoura de carne, o conceito na prática para maximizar os lucros nos sistemas integrados, por Armindo Bart Neto, da SIA; Conservação de forragem, por Wellington Garcia, da LSO; Plano ABC, custeio e crédito rural em sistemas a base de pasto, pelo Elias Bussler, do Sicredi; Manejo de ordenha e novas tecnologias, com Jeferson G., da Gimenez.

Houve ainda, mostra científica das pesquisas realizadas pelos estudantes dos cursos da Agronomia e Medicina Veterinária do Deag, por meio de pôsteres, relacionados com a produção de carne e leite a base de pasto. Para finalizar com êxito, o Coral da UNIJUI realizou uma apresentação, encantando o público.


O evento contou com o apoio do Marketing da UNIJUI, Centros Acadêmicos da Agronomia e Medicina Veterinária, Sindicato Rural, ACI, EMATER, Sindilat, APAJU, empresas nacionais e estaduais, todos somando forças para aumentar a eficiência da pecuária de leite e corte, respeitando os produtores rurais e o meio ambiente.

No próximo ano, o seminário ocorrerá dia 12 de outubro no mesmo local (Casa do Produtor) durante a Expoijui/Fenadi de 2018.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.