Estudantes de Agronomia realizam estudos em propriedades de Bozano - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Agronomia realizam estudos em propriedades de Bozano

No último dia 09 de fevereiro encerrou-se a primeira etapa do trabalho de análise e diagnóstico da agricultura do município de Bozano. Os estudos foram desenvolvidos pelos estudantes do Curso de Agronomia da UNIJUÍ sob supervisão do professor Nilvo Basso e dos Engenheiros Agrônomos Felipe Esteves Oliveski, Cláudio Porazzi e Jordana Schiavo. Essas atividades fazem parte da disciplina de Estágio em Sistemas Agrários e compreendem, além do trabalho de campo, já encerrado, a sistematização e análise dos dados coletados e a elaboração do relatório com os resultados do trabalho. Esses serão apresentados para as entidades e agricultores no final desse semestre.

O estudo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bozano e da Câmara Municipal de Vereadores do município. Foram visitadas aproximadamente 30 propriedades rurais tomando por base a categoria socioeconômica dos agricultores e a maneira pela qual eles combinam suas diferentes atividades.

Os estudantes-estagiários e a equipe técnica da UNIJUÍ agradecem as entidades parceiras pelas condições oferecidas para a realização do trabalho e, em especial, aos agricultores que receberam os estudantes fornecendo informações para o aprendizado de cada um e importantes para a análise da agricultura local.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.