Acadêmicos de Ciência da Computação participam da ERAD 2016 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Ciência da Computação participam da ERAD 2016

 
 

A 16ª Escola Regional de Alto Desempenho do Estado do Rio Grande do Sul – ERAD/RS é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação - SBC e pela Comissão Regional de Alto Desempenho do Estado do Rio Grande do Sul - CRAD/RS.

Estão representando a Unijuí na edição de 2016 do evento 20 alunos e 3 professores do curso de Ciência da Computação. O evento iniciou na quarta-feira, dia 13, e encerra nesta sexta-feira, dia 15, no Auditório Padre Werner, da Unisinos, campus São Leopoldo.

O ERAD é destinado a acadêmicos de todos os níveis, professores e profissionais da área da Ciência da Computação e afins. E tem como objetivo qualificar os profissionais do RS e de SC em áreas como: processamento de alto desempenho, prover um fórum regular onde possam ser apresentados os avanços recentes nessas áreas. E ainda visa discutir formas de ensino de processamento de alto desempenho nas universidades gaúchas e catarinenses.

O evento é realizado em parceria entre Unijuí, Unisinos e Unilasalle, e a coordenação é a cargo dos professores Rodrigo da Rosa Righi (Unisinos) - Coordenador Geral, Edson Luiz Padoin (Unijuí) - Coordenador Local e Mozart Siqueira (Unilasalle/Uniritter) - Coordenador Local. A Unijuí irá sediar a edição de 2017 do evento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.