Egressa de Ciências Biológicas é aprovada em Mestrado na USP - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa de Ciências Biológicas é aprovada em Mestrado na USP

 
 

Durante a graduação, Luana foi bolsista do programa de Educação Tutorial – PET Biologia (MEC/SESU).

A egressa do curso de Ciências Biológicas da UNIJUÍ, Luana Jacinta Sauthier, foi aprovada no Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas, Mestrado em Botânica, na Universidade de São Paulo (USP). Ela desenvolverá o projeto “Estudo florístico-taxonômico em Paepalanthus subg. Platycaulon Ruhland (Eriocaulaceae), sob orientação do prof. Dr. Paulo Takeo Sano. Luana realizou parte do processo seletivo para o mestrado na própria UNIJUÍ, por meio de teleconferência com a USP.

Durante a graduação, Luana foi bolsista do programa de Educação Tutorial – PET Biologia (MEC/SESU), tendo desenvolvido inúmeros trabalhos de extensão e de pesquisa com orientação da professora do curso de Ciências Biológicas e Departamento de Ciências da Vida (DCVida) Dra. Mara Lisiane Tissot Squalli Houssaini. O trabalho de conclusão de curso de Luana, orientado pela Dra. Mara, tratou da descrição de uma nova espécie de plantas, pertencente ao mesmo subgênero que será seu objeto de estudo durante o mestrado.

O curso de Ciências Biológicas da UNIJUÍ tem se destacado na formação de jovens pesquisadores, através de seu currículo construído com foco no desenvolvimento de habilidades e competências voltadas à pesquisa científica e à formação profissional do Biólogo. Desde os primeiros semestres, os estudantes têm oportunidades de aprofundar na prática os seus conhecimentos, através de disciplinas de campo e de laboratório e são estimulados a se envolverem em projetos de extensão e de pesquisa, que complementam a sua formação. O curso de Ciências Biológicas da UNIJUÍ foi recentemente classificado em primeiro lugar entre os cursos de universidades particulares do estado do Rio Grande do Sul e em segundo lugar entre as universidades particulares de todo o Brasil no Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

"A trajetória acadêmica da Luana Sauthier é o resultado de suas qualidades pessoais e dedicação, do trabalho do corpo docente do curso e, também, da UNIJUÍ, que oferece aos estudantes espaço e condições para Viver, Aprender e Transformar", avalia a professora Mara Lisiane Tissot Squalli Houssaini.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.