Unijuí participa de Encontro Nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa de Encontro Nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia

 
 

O evento teve como tema central "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia.

Entre os dias 03 e 06 de outubro, os estudantes do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura juntamente com os professores pesquisadores, integrantes do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação nas Ciências (GIPEC) e alunos de Mestrado em Educação nas Ciências participaram do Encontro Nacional de Ensino de Biologia- ENEBIO, promovido pela Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia, na Universidade Estadual de Maringá- UEM em Maringá/PR.

Na oportunidade, participaram também estudantes do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura e Programa de Pós - Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM.

 

O evento teve como tema central "Políticas Públicas Educacionais - Impactos e Propostas ao Ensino de Biologia", e reuniu professores da Educação Básica que atuam com o ensino de Ciências e/ou Biologia nas diferentes etapas da escolaridade, professores universitários, mestrandos e doutorandos em educação nas ciências que desenvolvem experiências no campo da educação em ciências em diferentes espaços educacionais, além de outros pesquisadores e estudantes dessas áreas.

O ENEBIO é um evento de alta contribuição aos estudantes e professores das áreas das ciências, pois visa discutir questões norteadoras e pertinentes sobre ensino e aprendizagem de ciências, incentivando cada vez mais o papel do professor pesquisador e transformador da sociedade. Foi também uma excelente oportunidade para apresentação de trabalhos, sendo apresentados 8 trabalhos da graduação, 3 do mestrado e 3 do doutorado em Educação nas Ciências.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.