Estudantes de Ciências Biológicas participaram de Congresso de Criminalística em Búzios/RJ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Ciências Biológicas participaram de Congresso de Criminalística em Búzios/RJ

 
 

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas da UNIJUÍ participaram de eventos na área da Criminologia realizados em Búzios, no Rio de Janeiro.

Durante os dias 08 a 12 de novembro, na cidade de Búzios – RJ, estudantes do Curso de Ciências Biológicas da UNIJUÍ participaram dos eventos XXVIII Congresso Nacional de Criminalística, VI Congresso Internacional de Perícia Criminal, IV Congresso Militar de Criminalística e da XXIII Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística, realizados pela Associação dos Peritos do Estado do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Criminalística e Activa, com o apoio do Exército Brasileiro e Polícia Federal.

Durante o evento, ocorreram palestras sobre diversos temas que estão em grande repercussão na mídia nacional e internacional, entre os quais Tanatologia – Reidratação de Tecidos Presentes em Corpos Mumificados (Dr. Alejandro Rodriguez do México), Coleta de Vestígios Biológicos em Local de Crime (Dr. Ian Cândido, perito criminal), Identificação das Vítimas do Caso MH17, da Malaysia Airlines (com perito criminal da Policia Federal e Interpol) e Casos recentes de locais de crimes de grande repercussão no RS, abordando os Casos: Esgorjados da Restinga, Estuprador em Série, Boate Kiss, Odilaine Uglione (Caso Bernardo), dentre outros temas relacionados com a criminalística. 

Aproveitando a estadia na cidade de Búzios, os acadêmicos foram até a cidade de Arraial do Cabo, para vislumbrar o fenômeno da ressurgência, que é um fenômeno oceanográfico que consiste na subida de águas subsuperficiais, ricas em nutrientes, para camadas de água superficiais no oceano. A ressurgência é um tipo de movimento vertical da água induzido pelo movimento horizontal de massas de água gerado pelo vento. Esse fenômeno traz para o local grande riqueza de vida marinha, como corais, peixes, algas e outros. Confira a reportagem sobre o evento.



 


 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.