Professores, estudantes e egressos de Ciências Contábeis da Unijuí participam da XVI Convenção de Contabilidade do RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores, estudantes e egressos de Ciências Contábeis da Unijuí participam da XVI Convenção de Contabilidade do RS

Oficinas, palestras, workshops temáticos e a Feira de Negócios e Oportunidades deram início, na quarta-feira, 13 de setembro, ao maior evento simultâneo do calendário contábil: o XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul.

Um grupo de professores, estudantes e egressos do Curso de Ciências Contábeis da Unijuí, bem como profissionais da área que atuam em Ijuí e região, participaram do evento.

Com o lema “Compartilhando experiências, unindo competências”, o evento recebeu milhares de pessoas de todo o País em uma megaestrutura montada no Serra Park, em Gramado.

A programação ampla e diversificada contemplou palestras técnicas com temas focados na atualização dos profissionais da área e palestras com temas da atualidade como a reforma previdenciária, protagonismo feminino no ambiente corporativo, desigualdade de gênero, segurança pública, corrupção e gestão emocional.

Uma das atrações mais esperadas da Convenção foi o jornalista, escritor e apresentador de TV Marcelo Tas, que apresentou a palestra “Inovação: a Criatividade na Era Digital”, com mediação do contador Antônio Palácios, presidente do CRCRS.

O evento abriu espaço para a apresentação de trabalhos científicos. A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Unijuí, professora doutora Maria Margarete Baccin Brizolla e a professora mestre do Curso, Roselaine Filipin, apresentaram dois trabalhos: “Ativo Imobilizado em Empresas do Setor Industrial Listadas na BM&F Bovespa: uma Análise da Divulgação Segundo a NBC TG 27”, de autoria da egressa Cristiane Fátima da Rosa Bonfada e coautoria das professoras; e “Disclosure dos Ativos Intangíveis em Empresas Comerciais Listadas na BM&F Bovespa”, de autoria da egressa Ana Caroline Marques de Andrade e coautoria das professoras.

A Convenção teve a organização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.