Semana do Ministério Público inicia na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana do Ministério Público inicia na UNIJUÍ

Com a palestra “O Ministério Público como Indutor de Políticas Públicas: um olhar sob o enfoque da promoção dos Direitos Humanos”, com o promotor Miguel Granato Velasquez, foi aberta a II Semana do Ministério Público e Semana Jurídica, na noite de segunda-feira, 22, no Salão de Atos da UNIJUÍ, campus Ijuí.

O evento conta com o apoio do Centro Acadêmico de Direito e da 23ª Subseção/Ijuí da OAB.

O Vice-presidente da Associação do Ministério Público, Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, fez sua saudação na abertura do evento, lembrando a importância da manutenção do poder do Ministério Público em realizar investigações, bem como, lembrou a importância da realização do evento em parceria com o Ministério Público, aproximando acadêmicos, professores e promotores.

A Vice-Reitora de Graduação Cátia Maria Nehring lembrou o momento singular para os estudantes de discutir temas pertinentes, ligando o mundo acadêmico aos desafios do serviço público na área do direito.

Para o Vice-prefeito, Ubirajara Teixeira, discutir sobre direitos humanos é discutir sobre a possibilidade de igualdades, de eliminar as diferenças e as injustiças, de projetar um mundo melhor.

Debates

Os demais temas que estarão em debate durante o evento são: “Infância e Juventude, Execução de Medidas Socioeducativas e Direitos Humanos”, na terça-feira; “Violência de Gênero e Lei Maria da Penha: Balanços e Perspectivas”, na noite de quarta-feira; “Estado, Globalização e Direitos Humanos”, “Direitos Humanos e Múltiplas Identidades” e “Os Direitos Humanos na sociedade cosmopolita”, palestras que acontecem na quinta-feira à noite; e “Direitos Humanos e Neoliberalismo no Brasil”, “Direitos Humanos e Violência na América Latina” e “Direitos Humanos na União Europeia”, na noite de sexta, 26.

Seminário Internacional

Na quinta e na sexta, integrando a Semana Jurídica e Semana do MP, acontecerá de forma conjunta o I Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia, organizado pelo Mestrado em Direitos Humanos, com o tema “Os Direitos Humanos e a sua Proteção”. A programação deste seminário será aberta na quinta-feira, às 8h30, no Salão de Atos, e contemplará atividades nos turnos da manhã e tarde, sendo que à noite acontecem as palestras da Semana Jurídica e Semana do MP.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.