Semana Jurídica acontece em três câmpus da UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Jurídica acontece em três câmpus da UNIJUÍ

Abertura do evento no câmpus Ijuí

Eventos, promovidos pelo curso de Direito, são realizados em Ijuí, Santa Rosa e Três Passos.

O Curso de Direito da UNIJUÍ está realizando eventos em três câmpus da Universidade. Em Ijuí, foi encerrada na noite do dia 23, a II Semana da Procuradoria Geral do Estado – Semana Jurídica; em Santa Rosa e Três Passos acontece a II Semana do Ministério Público – Semana Jurídica.

As atividades no câmpus Ijuí foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, com as palestras "Hermenêutica Jurídica: argumentos linguísticos, sistêmicos e consequenciais, desvios cognitivos e troca de pré-compreensões", proferida por Juanez Santos Strapasson; e "Juízo de admissibilidade dos Recursos - questões polêmicas", ministrada por Ernesto José Tonilo.

No câmpus Santa Rosa as atividades se estendem até o dia 25 de outubro. Na noite de hoje o palestrante Marcelo Lemos Dornelles abordará o tema “PEC 37 rejeitada. Uma vitória da sociedade".

 

As atividades no câmpus Três Passos também acontecem de 22 a 25 de outubro, com os temas: “As ferramentas de investigação em casos concretos"; "Os agrotóxicos e a cidadania plena"; "Comissão Nacional da Verdade: os 50 anos depois do Golpe de 64"; e "Questões controvertidas sobre o dolo e a culpa no Tribunal do júri".


  Abertura do evento em Santa Rosa


  Palestra reuniu mais de 300 pessoas em Santa Rosa


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.