UNIJUÍ sediou III Encontro Estadual e II Encontro Nacional de Práticas Jurídicas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ sediou III Encontro Estadual e II Encontro Nacional de Práticas Jurídicas

O Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ realizou na sexta-feira e sábado, respectivamente dias 25 e 26, o III Encontro Estadual e o II Encontro Nacional de Práticas Jurídicas.

Conforme destaca o professor do Curso de Direito, Tobias Damião Corrêa, o evento foi bastante produtivo, pois reuniu docentes de onze instituições de ensino superior que há três anos vêm refletindo e realizando ações concretas para melhorar as práticas jurídicas no âmbito acadêmico.

Segundo Tobias Damião Corrêa, “no encontro buscou-se discutir, em termos temáticos, como os Núcleos de Prática Jurídica das instituições de ensino superior podem se qualificar e adotar novas estratégias para garantir melhores desempenhos dos alunos no exame da OAB”. Segundo ele, o ponto positivo é a solidificação desse fórum de debates e a aproximação das instituições numa luta conjunta em prol da melhoria dos estágios curriculares.

O evento foi aberto na tarde de sexta-feira com o painel “Núcleo de Prática Jurídica e Aprendizagem Baseada em Problemas: formação profissional e estágios versus exame de ordem e concursos públicos”, tema que foi abordado pelo professor Horácio Wanderlei Rodrigues, atuando como mediador o professor Tobias Damião Corrêa. Na sexta-feira à noite, o tema “Ensino Jurídico e Exame da Ordem” foi abordado pelo professor Carlos Alberto de Oliveira, atuando como mediador o professor Joaquim Henrique Gatto. O sábado pela manhã foi reservado para a discussão, avaliação dos resultados e encaminhamentos.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.