Curso de Direito da UNIJUÍ realiza aula inaugural - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ realiza aula inaugural

 

Aula inaugural ocorreu no Câmpus Ijuí, através do Procurador do Estado, Justino Adriano Farias da Silva e no Câmpus Santa Rosa, com o Promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes.

O curso de Direito da UNIJUÍ, através do Núcleo de Eventos, Extensão e Serviços, do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, em convênio com Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizou na noite desta segunda-feira, a aula inaugural aos acadêmicos.

No Câmpus Ijuí, o encontro aconteceu no Salão de Atos, através do tema: Direito Funerário, proferida por Justino Adriano Farias da Silva, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, de Buenos Aires, atua como consultor jurídico e professor na Escola Superior de Advocacia do Estado do Rio Grande do Sul; colaborador da Revista Síntese de Direito Processual Civil – Porto Alegre e é membro do Conselho editorial da Revista Crítica de Direito Notarial e Registral, de Porto Alegre.

 

De acordo com o Procurador do Estado, o Direito Funerário é um ramo ainda desconhecido. “Procurei dar uma visão geral, a estrutura da área. Acentuo que é uma área do direito baseada nos usos e costumes”, salienta.

No Câmpus Santa Rosa o tema abordado durante a aula inaugural trouxe a evolução do Ministério Público e seu atual papel constitucional. O palestrante foi o Dr. Manoel Figueiredo Antunes, Promotor de Justiça e titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Santa Rosa, ex-procurador Geral do Município de Alegrete e professor na Escola Superior do Ministério Público.

Durante o encontro, Manoel relatou a importância do trabalho realizado pelo Promotor de Justiça, seus desafios, responsabilidades e obstáculos enfrentados no dia a dia, salientando que: “O Promotor de Justiça é o guardião das leis, é um agente público e seu principal objetivo é defender a sociedade e seus interesses”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.