Direito: o acesso à Justiça e o direito a cidadania - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito: o acesso à Justiça e o direito a cidadania

 

 

O curso de Direito é ofertado nos Câmpus Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, na Modalidade Presencial.

O profissional do direito trabalha para garantir os direitos dos cidadãos, através da interpretação e aplicação de leis que regulam as relações sociais. A partir da análise histórica e crítica do conjunto de leis vigentes no país, o curso de Direito da UNIJUÍ propicia uma sólida formação profissional e humanística, aliando conhecimentos teóricos, técnicos e práticos.

O bacharel em Direito pode atuar na advocacia privada, na assessoria jurídica às empresas públicas ou privadas e, através de concursos, ocupar cargos na Procuradoria e Defensoria Pública, na Magistratura, na Promotoria de Justiça e em Delegacias. A criação de Promotorias do meio ambiente é uma área em expansão, que abriu novos postos de trabalho. Além disso, na área privada, o direito comercial internacional está em alta, especialmente no Mercosul.

Na UNIJUÍ, o curso proporciona aos alunos a prática efetiva do Direito, através de estágio curricular obrigatório no laboratório jurídico “Escritório Modelo”. As atividades são supervisionadas por docentes do curso, disponibilizando atendimento jurídico para pessoas carentes da comunidade. Os estudantes também tem a oportunidade de realizar estágios na Promotoria de Justiça, Fórum, Defensoria Pública, Prefeituras, Procuradorias, entre outros locais.

Além disso, os acadêmicos podem atuar como bolsistas em projetos de pesquisa e extensão. O projeto “Cidadania para Todos” é um deles, que envolve alunos e professores do curso, atuando junto à comunidade regional, auxiliando na construção e no desenvolvimento da cidadania a partir do debate sobre temáticas jurídicas de interesse da comunidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.