Direito promove aula inaugural com palestra sobre Dano Moral Coletivo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito promove aula inaugural com palestra sobre Dano Moral Coletivo

 

A palestra foi realizada pelo promotor Felipe Teixeira Neto.

O curso de Direito da UNIJUÍ realizou, na noite desta segunda-feira, a Aula Inaugural do primeiro semestre 2015. No evento, realizado no Salão de Atos do Câmpus Ijuí, Felipe Teixeira Neto, promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Canoas, palestrou sobre: “Dano Moral Coletivo: um conceito jurídico em construção”.

O palestrante é Doutorando em Direito Privado Comparado pela Universidade de Salerno, Itália, e em Direito Civil pela Universidade de Lisboa, Portugal (regime de cotutela duplo título). Mestre em Direito Civil pela Universidade de Lisboa, Portugal. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade de Passo Fundo - UPF. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Professor de Direito Civil na Escola Superior da Magistratura da Ajuris - Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul e nos cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, Campus Erechim/RS. O promotor já desenvolveu atividades no Ministério Público em Ijuí.

Ao final do evento, Neto realizou uma sessão de autógrafos do seu livro “Dano Moral Coletivo: a configuração e a reparação do dano extrapatrimonial por lesão aos interesses difusos”, lançado pela editora no palco do Salão de Atos.

Confira um trecho da palestra

 

Premiação

Na abertura da Aula Inaugural, o Centro Acadêmico de Direito realizou a entrega da premiação do “Primeiro Concurso de resumos Expandidos do Centro Acadêmico do Curso de Direito da UNIJUÍ”, realizada pelo presidente do Centro, José Ricardo Maciel Nerling.

Em 1º lugar: “Direitos Humanos e Soberania Estatal: não-indiferença e sem-fronteirismo nas relações internacionais”, da autora Tamires de Lima Oliveira;

Em 2º lugar: “Direito à moradia e inclusão social: aspectos positivos e negativos do programa Minha Casa Minha Vida”, da autora Jordana Lais Desordi e coatora, professora Eloisa Argerich;

Em 3º lugar: “Poder, legalidade e justiça: uma reflexão sobre a guerra e a paz no mundo moderno”, da autora Aline Michele Pedron Leves, com a coautoria do professor Gilmar Antonio Bedin;

Veja uma galeria de fotos do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.