Carreira Jurídica é pauta de aula com profissionais da área do Direito na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Carreira Jurídica é pauta de aula com profissionais da área do Direito na UNIJUÍ

 
 

Professores das disciplinas deTeoria Geral do Estado e da Constituição e Direito constitucional II organizam aula especial com estudantes do Curso de Direito.

Os estudantes do Curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa participaram na noite de quarta-feira, dia 15, de uma aula especial que envolveu profissionais da área do Direito.

O objetivo foi conhecer as especificidades das carreiras jurídicas, requisitos para ingresso, a lei orgânica que rege sua profissão, principais atividades, como se dá a aposentadoria, prerrogativas e imunidades da função, além dos impedimentos, e porque sua função é considerada essencial à justiça na Constituição Federal.

Os profissionais presentes que participaram com relatos de suas experiências foram: o Juiz de Direito da segunda Vara Cível da Comarca de Santa Rosa, Dr. Adalberto Narciso Hommerding, o Defensor Público, Dr. Jucelito A. Villetti, o representante da OAB, Dr. Günther Ingo Heinkel e a Promotora da Promotoria de Justiça Especializada de Santa Rosa, Dr.ª Ana Paula Mantay.

De acordo com a Coordenadora do curso de Direito, professora Francieli Formentini, possibilitar o contato dos alunos com os profissionais que desempenham as funções essenciais à justiça é de suma importância para os estudantes. “Os alunos iniciantes, do primeiro e terceiro semestres, conheceram as especificidades de cada carreira jurídica, bem como um pouco da vida prática desses profissionais no exercício de suas funções”.

Os estudantes das turmas de Teoria Geral do Estado e da Constituição, ministrada pelo professor Mateus Fornasier, e Direito constitucional II, ministrada pela professora Angelita Maders, participaram do evento. A coordenação da mesa dos trabalhos foi realizada pelo professor Mateus.



 


 



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.