Curso de Direito da UNIJUÍ / Câmpus Ijuí é avaliado com conceito 5 pelo MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ / Câmpus Ijuí é avaliado com conceito 5 pelo MEC

 

 

O Curso de Direito da UNIJUÍ / Câmpus Ijuí recebeu o conceito máximo, cinco (5), no processo de avaliação do Ministério da Educação para fins de renovação de reconhecimento do curso.

A etapa final da avaliação ocorreu na semana passada, com a vinda de avaliadores designados pelo MEC para verificar in loco as informações apresentadas pela Universidade no Portal do Ministério, relativas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), informações sobre o curso e sobre o projeto pedagógico do mesmo. Na visita in loco, além da análise de documentos e da visita às instalações da Universidade e do curso, foram realizadas reuniões com a Reitoria, coordenação do curso, docentes e acadêmicos.

Foram três as categorias avaliadas: a primeira dimensão – organização didático-pedagógica - , considerou o Plano de Desenvolvimento Institucional, projeto pedagógico do curso e as diretrizes curriculares nacionais. A segunda dimensão esteve relacionada ao corpo docente; e a terceira dimensão, avaliou a infraestrutura. 

Para o coordenador do Curso de Graduação em Direito no Câmpus Ijuí, professor Marcelo Loeblein dos Santos, o conceito 5 representa o resultado do trabalho conjunto entre professores, funcionários e alunos, trabalho este consolidado ao longo dos 29 anos do curso. Demonstra, ainda, a responsabilidade que o curso tem com a sociedade, por meio do desenvolvimento de inúmeros projetos de pesquisa e extensão, aliados à atuação do Escritório Modelo e do Balcão do Consumidor, todos envolvendo professores, alunos e a comunidade regional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.