Curso de Direito realiza aula inaugural na UNIJUÍ Câmpus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito realiza aula inaugural na UNIJUÍ Câmpus Três Passos

 
 

“Os direitos sociais em tempos de crise: papel dos juízes na garantia do conteúdo mínimo”, foi tema de aula inaugural.

Na última quinta-feira, dia 20, o curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Três Passos sediou mais uma aula inaugural, organizada pelo centro acadêmico, com o apoio do Núcleo de eventos.

O palestrante da noite foi o Juiz de Direito, Dr. Luís Clóvis Machado da Rocha Junior, que abordou o tema: “Os direitos sociais em tempos de crise: papel dos juízes na garantia do conteúdo mínimo”.

De acordo com a professora do curso de Direito, Márcia Cristina de Oliveira, o tema em debate serviu para uma reflexão acerca da possibilidade de exigir do judiciário garantias constitucionais e fundamentais do cidadão, principalmente quando o Estado as omite ou nega-se a alcançá-las.

O evento organizado pelos alunos do curso de Direito contou com a colaboração do acadêmico Willian Matheus Heineck como debatedor e do acadêmico Felipe Ribeiro na coordenação dos trabalhos da mesa.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.