Curso de Direito apresenta trabalho em plenária no Tribunal de Justiça RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito apresenta trabalho em plenária no Tribunal de Justiça RS

 
 

O trabalho apresentado teve como tema: "Mediação familiar: a experiência do projeto de extensão conflitos sociais e direitos humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução”.

Na última semana, dias 03 e 04 de setembro ocorreu a IV Jornada de Mediação do Judiciário do RS, no Tribunal de Justiça, em Porto Alegre. Na oportunidade o curso de Direito da UNIJUÍ esteve participando do evento com a apresentação do trabalho "Mediação familiar: a experiência do projeto de extensão conflitos sociais e direitos humanos: alternativas adequadas de tratamento e resolução.

De acordo com a Coordenadora do curso de Direito do Câmpus Santa Rosa, professora Francieli Formentini, “a comissão científica da jornada selecionou seis trabalhos para serem apresentados em pôster e, destes 03 foram indicados para apresentação em plenária, sendo que o nosso trabalho foi selecionado e apresentado em plenária”.

O trabalho foi desenvolvido a partir do projeto “Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas Adequadas de Tratamento e Resolução”, desenvolvido pelo Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ, que tem como um dos seus objetivos a discussão e a aplicação prática da mediação pré-processual no âmbito civil.

O trabalho foi elaborado pelas professoras integrantes do projeto de extensão: Fernanda Serrer Scherer e Francieli Formentini e pelas alunas Siena Magali Camassetto Kolling e Adrieli Laís Aquino.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.