Cidadania para Todos realiza o “Dia da Cidadania” em Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cidadania para Todos realiza o “Dia da Cidadania” em Três Passos

 
 

As atividades foram realizadas na Escola Águia de Haia, na tarde do último sábado.

No último sábado, o projeto de extensão Cidadania para Todos, do Curso de Direito da Unijuí realizou, na Escola Águia de Haia, em Três Passos, o “Dia da Cidadania”.

Com uma programação voltada para estudantes, pais e professores da Escola foram realizadas diversas atividades no evento como oficinas lúdicas, apresentações artísticas da escola, “Cinema para Todos”, “Tenda da Cidadania”, local em que foi realizado um jogo de perguntas e respostas com distribuição de prêmios aos participantes, “Espaço saúde”, com a participação da Secretaria de Saúde de Três Passos e cursos da área de saúde da Unijuí, oficina de contação de histórias e de jogos didáticos, espaço para orientação profissional, com o curso dePsicologia da Unijuí. Também estiveram presentes na ação projetos desenvolvidos no curso de Direito, como o Balcão do Consumidor, o Projeto de Mediação de Conflitos e o Escritório Modelo.

Trecho do espaço “Cinema para Todos”

 

De acordo com a coordenadora do Projeto, a professora Ester Eliana Hauser, o Dia da Cidadania integra um conjunto maior de atividades realizadas ao longo do ano na comunidade escolar. “O nosso objetivo é trazer um conjunto de reflexões que envolvem os Direitos Humanos, a cidadania, de modo a compartilhar aquilo que trabalhamos no curso, e também para compreender a realidade na qual estamos inseridos. Esse momento na Escola é a culminância do projeto, quando chamamos a comunidade a participar”, salienta.

A diretora da Escola Águia de Haia, Rúbia Aparecida Tessaro Santos, salienta que o Projeto tem sido importante para o desenvolvimento das vivências no colégio. “Temos clareza da importância desse projeto para o desenvolvimento dos estudantes que queremos formar. Nosso lema é educar para a sensibilidade e, muito mais do que ensinar, queremos formar cidadãos comprometidos com a sua comunidade”, complementa.

Confira uma Galeria de fotos do evento

O Projeto

Cidadania para Todos é um projeto de extensão do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí. Desenvolvido há seis anos por professores e acadêmicos do curso de Direito, tem o objetivo de promover a discussão sobre a cidadania e o acesso a direitos fundamentais consagrados na legislação, cuja efetivação é necessária para a emancipação dos indivíduos e da comunidade do noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais informações no site do Projeto Cidadania para Todos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.