OAB recomenda o Curso de Direito da UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

OAB recomenda o Curso de Direito da UNIJUÍ

 
 

Foi divulgada na segunda-feira, 28, a recomendação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) relacionada ao processo de Renovação de Reconhecimento do Curso de Direito da UNIJUÍ no Câmpus Ijuí.

O parecer favorável da OAB considerou os diferenciais do Curso de Direito, especialmente na organização da matriz curricular do curso, tendo a oferta de disciplina de Libras, o alto quantitativo de docentes com titulação stricto sensu (mestrado e doutorado) e em regime de trabalho em tempo integral e parcial, o bom funcionamento do Núcleo de Prática Jurídica, atendendo uma demanda social considerável, bem como os resultados positivos nas avaliações do Ministério da Educação e do Exame de Ordem.

A avaliação do Curso de Direito do Câmpus Ijuí teve início nos dias 11 e 12 de maio deste ano, quando recebeu os avaliadores designados pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura para fins de renovação de reconhecimento do Curso. Neste momento, o Curso recebeu o conceito 5, ou seja, o conceito máximo atribuído pelo MEC, numa escala de avaliação de 1 a 5.

Os avaliadores verificaram in loco as informações apresentadas pela Universidade no Portal do Ministério, informações estas relativas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico de Curso, Plano de Carreira Docente, Atos Legais da Criação do Curso, Estágios, Atividades Complementares, Núcleo Docente Estruturante, Coordenação de Curso, Corpo Docente, Titulação dos Professores, Projetos de Pesquisa e de Extensão bem como toda a infraestrutura oferecida pela Universidade aos seus estudantes. Além disso, foram realizadas reuniões com a Reitoria, Coordenação do Curso, Núcleo Docente Estruturante, Docentes e Estudantes, além das visitas aos setores de apoio, bem como ao Escritório Modelo e Balcão do Consumidor.

O coordenador do Curso de Direito do Câmpus Ijuí, professor Marcelo Loeblein dos Santos, destaca que no último dia 02 de setembro foi realizada a defesa do Curso, perante a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, na Bahia, salientando que o parecer da OAB é um dos passos para o processo de renovação de reconhecimento do Curso de Direito. Assim, a UNIJUÍ comemora uma nova e significativa conquista com o parecer favorável da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Comissão Nacional de Educação Jurídica da entidade, para a renovação do reconhecimento do Curso de Direito.

O Professor ressalta, ainda, que essa conquista é o resultado do trabalho de toda a equipe do Curso de Direito e da própria UNIJUÍ, Reitoria, Coordenação, professores, técnico-administrativos e estudantes, garantindo assim um curso de excelência para a região noroeste do Estado.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.