O Novo Código de Processo Civil é debate do I Congresso Nacional no Câmpus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O Novo Código de Processo Civil é debate do I Congresso Nacional no Câmpus Três Passos

 
 

O evento continua na noite de hoje, e a programação contemplará mais três painéis, no auditório da UNIJUÍ Câmpus Três Passos.

O I Congresso Nacional do curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Três Passos teve abertura na noite de segunda-feira, dia 26, no auditório da Universidade. “O Novo Código de Processo Civil” é a temática do evento, que estenderá a sua programação até a noite de hoje.

Na oportunidade estiveram participando do evento a Pró-reitora do Câmpus Três Passos, professora Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes, o coordenador do curso de Direito, professor Joaquim Henrique Gatto, a presidente da 24ª Subseção da OAB/RS e representante da Escola Superior de Advocacia (ESA), advogada Elisete Trautenmuller Kerber, presidente do Diretório Acadêmico, estudante Felipe Ribeiro e representante da turma de Pós-graduação em Processo Civil, estudante Guilherme Schimmock, além de representantes de entidades, professores, estudantes do curso de Direito e colaboradores da UNIJUÍ.

Durante a programação o professor Joaquim destacou a importância da temática no I Congresso Nacional, para os estudantes do curso de Direito, confira a sonora:

O primeiro painel da noite ocorreu com o advogado da área trabalhista e sindical, Luis Henrique Braga Soares, que abordou o tema “O novo CPC e suas influências no processo do trabalho”. Na sequência o debate envolveu os “Aspectos relevantes da reforma no sistema recursal no novo CPC”, ministrada pelo advogado da área cível, Jorge Marquesan Júnior.

Confira um trecho do painel ministrado pelo advogado da área cível, Jorge Marquesan Júnior:

 

O evento terá sequência na noite de hoje com o doutorando e mestre em Direito pela UNISINOS e especialista em Direito Processual Civil, advogado Igor Raatz, que abordará o tema “Autonomia privada e negócios jurídicos processuais: um novo modelo de processo? ”.  Na sequência a temática debatida tratará sobre os “Avanços e retrocessos da judicialização da medição no novo CPC”, com a mestre em direito pela UNISINOS e pós-graduada pela AJURIS, advogada Natascha Anchieta.  A programação se encerra com a temática “Procedimento comum – Destaques do rito previsto no novo CPC”, com os pós-graduandos em Processo Civil da UNIJUÍ, advogados Guilherme Schimmock e Eunice Garcia.

O evento está sendo organizado pelo curso de Direito da UNIJUÍ Câmpus Três Passos juntamente com a ESA e a 24ª Subseção da OAB/RS. A programação pode ser conferida no Portal.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.