Unijuí realiza o 3º Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza o 3º Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia

 
 

Este edição tem como tema "Cidadania, justiça e controle social".

Na noite desta quarta-feira, o Programa de Pós Graduação em Direito da Unijuí realizou a abertura do 3º Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia e 3ª Mostra de Trabalhos Científicos, em evento realizado no Salão de Atos do Câmpus Ijuí. 

Na palestra de abertura, foi realizado o painel Justiça, Educação em Direitos Humanos e Interculturalidade, com os palestrantes Profª. Drª. Daniela Serra Castilhos (UTP/Portugal) Profª. Drª. Silvana Terezinha Winckler (UNOCHAPECÓ) Profª. Drª. Rosângela Angelin (URI/Brasil). A mediação ficou a cargo do professor Dr. Doglas Cesar Lucas.

 Confira um pouco do que foi o evento

 

Nesta quinta-feira o evento segue com uma série de atividades. Confira a programação completa na página do evento.

Objetivos do evento

- Investigar os meios de garantir a aplicação eficaz dos direitos humanos nas sociedades democráticas nacional e internacional, como meio de assegurar o desenvolvimento seguro e adequado aos seus cidadãos, promovendo reflexão, debates e apresentação de trabalhos de pesquisa em forma de palestras. 

- Delimitar os fundamentos e os meios de concretização dos Direitos Humanos no Brasil e no mundo;

- Investigar a internacionalização dos direitos humanos e a sua contribuição para o estabelecimento de uma sociedade mais democrática e equitativa;

- Analisar a contribuição dos Direitos humanos como suporte para a proteção ambiental e a garantia de um desenvolvimento sustentável;

- Consolidar este evento como um importante espaço de discussão sobre os direitos humanos e a democracia no contexto latino-americano.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.