Calouros do curso de Direito recebem orientações sobre o universo acadêmico - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Calouros do curso de Direito recebem orientações sobre o universo acadêmico

 

Estudantes foram recepcionados na UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

A coordenação do curso de Direito da UNIJUÍ organizou um encontro com os calouros do curso na noite de terça-feira, dia 15, no Campus Santa Rosa.

Na oportunidade foi realizada uma apresentação detalhada do curso de Direito nos aspectos do ensino, pesquisa e extensão. Também foi realizado um diálogo com a secretaria do curso e com os representantes do Centro Acadêmico de Direito (CAD-Santa Rosa), além da apresentação de alguns setores da Universidade, com os quais os acadêmicos terão contato durante o curso.

De acordo com a Coordenadora do curso de Direito, professora Francieli Formentini, o objetivo da recepção com os calouros foi promover um encontro com os ingressantes e apresentar o curso de Direito em todas as suas especificidades, especialmente no que se refere o Projeto Pedagógico do Curso (PPC). “Esse é um momento de acolhimento e de diálogo com os acadêmicos, sendo extremamente produtivo e integrador”, acrescenta Francieli.

Aula Inaugural

O curso também estará promovendo na próxima segunda-feira, dia 21 de março, às 19h30 no Auditório Central do Campus Santa Rosa, a aula inaugural com o Dr. Cristiano Becker Isaia, doutor em Direito Público, professor do curso de mestrado em Direito da UFSM, professor dos cursos de graduação da UFSM e UNIFRA, coordenador do curso de Direito da UNIFRA e coordenador do NEAPRO/UFSM. A temática que será abordada durante o evento discutirá "O novo CPC na perspectiva instituída pelo Estado Democrático de Direito: da teoria à prática".


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.