Curso de Direito debate Novo CPC em aula inaugural no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito debate Novo CPC em aula inaugural no Campus Santa Rosa

 
 

Doutor em Direito Público, Cristiano Becker Isaia, trouxe a temática para os estudantes da UNIJUÍ.

Os estudantes do curso de Direito da UNIJUÍ participaram na noite de segunda-feira, dia 21, no auditório do Campus Santa Rosa da aula inaugural, que teve como tema “O novo CPC na perspectiva instituída pelo Estado Democrático de Direito: da teoria à prática”.

Na oportunidade os acadêmicos foram recepcionados pela Coordenadora do Curso de Direito do Campus Santa Rosa, professora Francieli Formentini e pelo Pró-reitor do Campus, professor Ariosto Sparemberger.

Para a coordenadora do curso o encontro teve como objetivo promover um debate crítico e reflexivo sobre o Direito, o que contribui para a formação de juristas que saibam pensar, criar e construir o Direito com base teórica, que sustente o seu posicionamento e os seus ideais.

A aula inaugural foi ministrada pelo Doutor em Direito Público, Cristiano Becker Isaia, que também é professor no Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) e no Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professor Adjunto do Curso de Direito do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Coordenador do Núcleo de Estudos Avançados em Processo Civil da Universidade Federal de Santa Maria (NEAPRO/UFSM). Durante o encontro os estudantes puderam debater questões relacionados ao Novo Código de Processo Civil (CPC), que passou a vigorar na última sexta-feira, dia 18 de março.

Confira um trecho da aula inaugural, através do vídeo realizado:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.