Curso de Direito participa do 7º Congresso da ABRASD em Fortaleza - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito participa do 7º Congresso da ABRASD em Fortaleza

 
 

Mediação de conflitos é tema de trabalho apresentado em congresso. 

O curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa esteve participando do 7º Congresso da Associação Brasileira de pesquisadores em Sociologia do Direito (ABRASD) no período de 18 a 20 de maio na Universidade Federal do Ceará (Fortaleza).

Na oportunidade as professoras do curso de Direito Francieli Formentini e Fernanda Serrer apresentaram o trabalho: "Mediação de Conflitos: a experiência do projeto de extensão do curso de direito da Unijuí/RS."

A pesquisa trata sobre o estudo da Mediação como técnica de resolução de conflitos, a partir da experiência vivenciada no Projeto de Extensão “Conflitos Sociais e Direitos Humanos: alternativas adequadas de resolução e tratamento” desenvolvido pelo Curso de Direito da Unijuí/Santa Rosa desde o ano de 2012. 

De acordo com a professora Francieli, “participar do evento e apresentar a prática em mediação de conflitos, foi uma experiência muito rica e gratificante, uma vez que permitiu o diálogo com pesquisadores e docentes de diversas Universidades do país preocupados em estudar a temática e mediar conflitos em diferentes contextos”, finaliza.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.