Alunos da Escola Emil Glitz visitam o Campus Ijuí durante atividade do projeto Cidadania para Todos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alunos da Escola Emil Glitz visitam o Campus Ijuí durante atividade do projeto Cidadania para Todos

 t

 

Um grupo de 30 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz, de Ijuí, esteve visitando alguns espaços da UNIJUÍ / Campus Ijuí na última terça-feira, 14 de junho, como atividade integrante do Projeto Cidadania para Todos, desenvolvido pelo Curso de Direito da Universidade. 

O grupo, composto por estudantes do segundo ano do Ensino Médio da escola, foram acompanhados pelo professor Marcelo Loeblein, do curso de Direito, e um dos coordenadores do projeto de extensão. Além da Biblioteca Universitária, os estudantes assistiram a um filme e visitaram alguns laboratórios e o estúdio da Rádio Unijuí FM.

Segundo o professor Marcelo, o projeto Cidadania para Todos é desenvolvido há 10 anos junto a escolas dos municípios de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, onde a Unijuí oferece o Curso de Direito. O objetivo do projeto é trabalhar, por meio de oficinas com professores e alunos, temáticas voltadas aos direitos e deveres e também questões sociais.

Em entrevista ao programa Rizoma, na Rádio Unijuí FM, o professor Marcelo e dois estudantes, integrantes do projeto, falaram sobre as oficinas e as temáticas que são trabalhadas na escola neste ano letivo:

 

Imagens da visita ao Campus

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.