Direito Santa Rosa promove II Congresso Nacional - Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Direito Santa Rosa promove II Congresso Nacional - Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos

No ano que completa 25 anos, o Curso de Direito da Unijuí campus Santa Rosa promove o II Congresso Nacional - Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos. A programação tem início no dia 30 de maio e segue até 02 de junho, no Auditório Central do Campus.

A primeira noite acontece a II Mostra de Trabalhos Acadêmicos, com a apresentação de trabalhos científicos subdivididos em três grandes linhas de pesquisa: Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos; Direitos Humanos, Relações Internacionais e Equidade; e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Novos Direitos.

Para a Comissão Organizadora é o resultado de muito trabalho e  vem consolidar a construção de um espaço de incentivo e de socialização da pesquisa desenvolvida no seio dessa Universidade. Além disso, representa principalmente o movimento de inserção dos alunos da graduação em projetos de iniciação científica com foco na promoção de sujeitos capazes de articular ideias, construírem argumentos, tornando-se atores no processo de renovação das teorias que sustentam o direito.

A programação do II Congresso tem o objetivo de promover o debate no âmbito acadêmico sobre temáticas como: A proteção de crianças e adolescentes na sociedade em rede: desafios para o século XXI; Crimes Digitais contra Criança e Adolescentes e as violações de direitos humanos; Tributação e desigualdade social no Brasil do Século XXI; Processo Penal e(m) Risco; Sobre criminalização do Direito Penal e as teorias da pena; A Nova razão punitiva. As inscrições podem ser feitas no portal da Unijuí

Confira a programação:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.