Noite para celebrar os 15 anos do curso de Direito - Campus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Noite para celebrar os 15 anos do curso de Direito - Campus Três Passos

Para celebrar os 15 anos do curso de Direito – Campus Três Passos, a Unijuí programou uma semana especial aos estudantes, professores e comunidade regional. Na abertura, na noite desta segunda-feira, foi realizado o evento “15 anos em uma noite”.

Com a apresentação da Unijuí FM, convidados que ajudaram a construir a história do curso subiram ao palco do auditório do Campus para conversar com o público. A noite teve, ainda, muita música com a banda Criptogramas e o músico Serginho.

               

Para abrir a noite, o público assistiu a um vídeo com imagens da história do curso e do Campus, com texto do professor Paulo Fensterseifert e locução de Talita Mazzola. Logo após, a Ex-Reitora Eronita Silva Barcelos, que estava à frente da Instituição na época da criação do curso, deu o seu depoimento. Ela destacou a importância da área na construção de uma sociedade mais democrática.

Elvídia Zamin, Ex-Pró-Reitora do Campus, foi a próxima a subir ao palco. Emocionada, ela salientou a luta da comunidade para a concretização do campus e a implantação do curso, também fez questão de salientar a importância dos professores e técnicos-administrativos para o sucesso do projeto.

Da plateia, também falaram o egresso do curso e atualmente aluno do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí, Willian Heineck, a técnica-administrativa, Carla Spanemberg, o estudante e presidente do Centro Acadêmico do curso, André Castro e o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral.

Atual coordenador do curso, o professor Joaquim Henrique Gatto salientou os desafios da Instituição e do corpo docente. “Temos o foco em atender com qualidade a comunidade, nosso curso está voltado para ela”, observou.

Ao final da sua participação, o professor Joaquim foi surpreendido com uma homenagem dos estudantes, que leram mensagem ao público e passaram um vídeo destacando fotos dos anos em que ele está na coordenação do curso.

Para finalizar a noite de depoimentos, a Reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, destacou desafios do curso e da Instituição, entre eles manter os egressos do Campus atuando em Três Passos e região, atuando pelo desenvolvimento regional.

 

Semana dos 15 anos do curso de Direito

Nesta terça-feira, o grupo Peabiru fará uma apresentação musical intitulada “Humanidades e Cultura Missioneira”. Na quarta, ocorre a 1ª Mostra Acadêmica de Artigos Científicos, que vai discutir temas relacionados aos Direitos Humanos, a partir de trabalhos realizados por estudantes do curso.

E, na quinta e sexta-feira, ocorre o 1º Seminário de Direito do Consumidor. Na tarde de quinta-feira, os gestores municipais e vereadores da região foram convidados para debater a importância dos Procons nos municípios. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.