Congresso de Ciências Criminais e Direitos Humanos reúne mais de 500 participantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Congresso de Ciências Criminais e Direitos Humanos reúne mais de 500 participantes

O II Congresso Ciências Criminais e Direitos Humanos, promovido pelo Curso de Direito e pelo Programa de Pós-Graduação/Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ oportunizou uma intensa programação aos mais de 500 participantes, ouvintes e apresentadores de trabalhos, entre os dias 23 a 26 de maio.

Com a realização de workshops e painéis sobre temas contemporâneos das ciências criminais, como a Lei Maria da Penha, Tribunal do Júri, Delações Premiadas e Biopolítica, o evento se consolidou como um espaço de debates e reflexões qualificadas entre os eixos Ciências Criminais e Direitos Humanos, e a atualidade.

                

Segundo o Coordenador geral do evento, professor Dr. Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, a temática do evento é pertinente frente aos desafios que os Direitos Humanos apresentam para as Ciências Criminais na contemporaneidade. Ele também salientou a ampla participação de estudantes, professores e profissionais no evento. “Conseguimos alcançar todas as nossas metas para o evento em termos de palestrantes, programação científica e cultural. A avaliação é positiva. O evento teve uma programação de altíssima qualidade”, observa.

A Professora Joice Nielsson, também Coordenadora do evento, ressaltou a importância de se criarem espaços de discussão como o que foi proporcionado pelo evento na última semana. “Precisamos de espaços como este para avançarmos diante das dificuldades que o atual cenário nacional apresenta. Nesse sentido, acredito que o evento se constituiu em um importante meio de crítica aos retrocessos observados no campo das Ciências Criminais na atualidade. Esperamos que ele renda bons frutos entre todos os participantes, diante da profundidade das reflexões realizadas”, avalia.

A Coordenadora Científica do evento, Prof. Anna Zeifert, referiu que o evento atingiu um número significativo de trabalhos nas bancas de apresentações, contando com a participação, além de alunos da graduação e do Mestrado da UNIJUÍ, de outras instituições da região noroeste e também da região metropolitana do Estado.

Os trabalhos apresentados no evento irão integrar um livro que será lançado em breve em versão eletrônica (e-book). A próxima edição do Congresso Nacional Ciências Criminais e Direitos Humanos está prevista para 2018.

Ouça a avaliação do professor Maiquel Wermuth:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.