Estudantes de Direito realizam visita de estudos no Presídio Estadual de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Direito realizam visita de estudos no Presídio Estadual de Santa Rosa


As turmas de Prática Jurídica Penal do curso de Direito da Unijuí - campus Santa Rosa realizaram uma visita de estudos, no dia 23 demaio, no Presídio Estadual de Santa Rosa. Acompanhados das professoras Patrícia Oliveski e Emmanuelle Malgarim, os estudantes puderam conhecer a realidade carcerária local, bem como constatar a importância dos projetos de reinserção dos detentos na sociedade.

O diferencial local está na existência efetiva de diversos Protocolos de Ação Conjunta (PAC), pelos quaisempresas de Santa Rosa e Região disponibilizam aos detentos a oportunidade de aprendizado e trabalho.

Os estudantes Daiane da Silva Carneiro e Christian Hermann perceberam na visita as possibilidades de reinserção dos apenados na sociedade. “Essa reinserção dos apenados à sociedade só é possível graças à contribuição/participação efetiva da comunidade, através da formação de um conselho comunitário implantado no Município de Santa Rosa". 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.